Guarda-roupa Kappesberg é bom?

- ANÚNCIO -

Sabe quando você encontra um roupeiro lindo na internet, compra e começa um pesadelo? Contudo, o manual difícil de entender, as portas que não correm bem, espelho quebrado, madeira lascada…Então, para evitar tudo isso, vamos avaliar uma das marcas mais faladas no mercado! Afinal, guarda-roupa Kappesberg é bom?

Sendo assim, para começo de conversa, nós do SQÉB olhamos guarda-roupas de casal em mais de um comparador de preço para saber quais marcas performaram por preço. Entretanto, não verificamos guarda-roupas de solteiro por serem, geralmente, baratos mesmo (são pequenos).

Isso quer dizer que, entre as melhores nesse quesito, a Kappesberg em todos. Junto a ela, temos Percasa, Europa, Made Marcs, Havana, Novo Horizonte, Siena Móveis, Araplac, THB, entre outras. Ou seja, guarde esses nomes, pois faremos um comparativo nessa avaliação. 🙂

Marcas de guarda-roupa e Kappesberg no Reclame Aqui

Primeiramente, nós olhamos outros sites de avaliação para entender como estavam as considerações sobre guarda-roupas, mas é difícil tirar uma conclusão.

Na Zoom, por exemplo, eles avaliaram o melhor modelo, então limita bastante na hora da escolha. Além disso, a Kappesberg só apareceu uma vez, na lista de melhores guarda-roupas de casal.

Notamos, porém, que os sites que mais performam em buscas como “melhores guarda-roupas” ou “melhores marcas de guarda-roupas” são os comparadores de preço. Isso nos leva a crer que boa parte do público está buscando por um móvel que não seja caro, porém de qualidade.

Seja como for, fizemos o levantamento das marcas com melhores preços e procuramos por todas elas no Reclame Aqui, incluído a Kappesberg, é claro.

A Kappesberg é boa segundo o Reclame Aqui?

Bom, conforme as avaliações dos consumidores na plataforma, a Kappesberg está bem ruim. Isso porque apesar do atendimento deles responder a todos que entram em contato por lá, os demais índices estão todos baixos. Além disso, a nota do consumidor, até esse momento (2020), está em 1.1. 🙁

Sendo assim, trouxemos também os principais relatos, seja para guarda-roupas ou demais produtos fabricados por eles. Olha só:

Tipos de problemas relatados no Reclame Aqui

Enfim, ao todo, 22.01% são desgaste prematuro. Sendo que nessa categoria ou relacionados, os consumidores marcaram os seguintes problemas:

  • Desgaste prematuro: quando a durabilidade do produto é menor do que o esperado pelo consumidor ou prometido pela empresa.
  • Inferior ao vendido: porque o produto que foi exposto na loja, seja física ou e-commerce, não é igual ao que foi entregue.
  • Falta de peças: se o produto entregue com peças faltando, atrapalhando a montagem.
  • Instalação-Reparo não concluídos: quando o processo com a montadora do móvel ou com o responsável por algum reparo não foi terminado.
  • Outro problema: em situações pontuais que não se enquadram nas opções acima.
Qualidade do produto

Contudo, 29.35% é sobre a qualidade do produto. Sendo que nessa categoria, os consumidores marcaram os seguintes problemas:

  • Qualidade do Produto: sobre a percepção pessoal sobre a qualidade do móvel.
  • Assistência técnica e Garantia: quando for qualquer problema relacionado com a solução de problemas pós-compra.
  • Entrega: qualquer problema relacionado com o processo de entrega, que inclui o serviço das transportadoras.
  • Montagem: qualquer problema relacionado com o serviço de montagem do produto, que pode ser fornecido pela revendedora da marca.
  • Outro Tipo de produto/Serviço: situações pontuais que não se enquadram nas opções acima.
Móveis modulados

Por último, 51.78% são reclamações somente sobre os móveis modulados. Sendo que nessa categoria, portanto, os consumidores marcaram os seguintes problemas:

  • Móveis Modulados: problemas em geral com os móveis modulados.
  • Móveis em Geral: problemas em geral com os móveis não-modulados.
  • Marketplace:qualquer problema que tenha acontecido com a loja que vende móveis da marca, não necessariamente a ver com a qualidade do produto, mas sim do serviço.
  • Não encontrei meu problema ou Não categorizado: situações pontuais que não se enquadram nas opções acima.

Então, olhando para esses dados, dá para ter certeza de duas coisas.

Primeiramente, a qualidade dos produtos Kappesberg está deixando a desejar em boa parcela dos clientes. Logo depois, temos muitos problemas indiretamente relacionados a marca, envolvendo as lojas que vendem serviços de entrega e instalação.

Comparativo com outras marcas de móveis no Reclame Aqui

Enfim, pegamos a nossa lista de marcas com os melhores preços de guarda-roupa e comparamos os principais índices no Reclame Aqui. Sendo que os “-” quer dizer que a empresa ainda não avaliações o suficiente na plataforma para gerar uma nota.

Logo, ficou assim:

MarcaÍndice de soluçãoNota geralNota do consumidor
Kappesberg10%2.81.1
Percasa
Europa27.3%3.82.18
Made Marcs
Havana
Novo Horizonte-
Siena Móveis
Araplac84.2%8.47.74
THB

Assim como explicamos as notas, também colocamos em vermelho as marcas que estão deixando a desejar, para ficar mais fácil identificá-las. Sendo assim, infelizmente, a Kappesberg faz parte delas.

Por outro lado, as que estão em cinza não temos como avaliar por falta de dados. Então, temos as bem avaliadas em verde, que nesse caso só a Araplac aparece com bem-vista por seus clientes.

Obs.: a Araplac está com uma boa avaliação. Portanto, é sinal de que dá para oferecer um produto de qualidade por um ótimo preço, sim. 🙂

Conclusão, Kappesberg é bom? Compro ou não?

Selo é bom

Bom, dessa vez, não indicaremos a compra. 🙁

Inclusive, é claro que a gente viu vários consumidores relatando que sua compra foi muito boa e que o guarda-roupa Kappesberg é bom sim. Por outro lado, tem uma grande parcela de pessoa frustradas. Como garantir que você vai estar do lado feliz, não é?

Por tudo isso que trouxemos essa avaliação e os comparativos. Porém, a escolha é com você! Ademais, se a decisão for comprar, sim, um guarda-roupa da Kappesberg, separamos algumas dicas que podem ajudar a evitar uma compra frustrada:

Dicas finais de compra

Produtos frágeis: se o seu roupeiro tiver portas de correr e/ou espelhos, já esteja preparado para problemas na entrega (vir quebrado ou algo assim). Isso quer dizer que a escolha de uma loja com bom suporte pós-compra, bem como a garantia mais segura, é uma forma de evitar problemas.

Compra online: cuide para que a foto do produto seja realmente a do modelo indicado. Sendo assim, compare com outros e-commerces e valorize aqueles que colocam as fotos com zoom (para ver detalhes).

Compare: veja como está a avaliação de outros modelos de guarda-roupa semelhantes ao que você gostou, assim como se vale a pena o custo-benefício.

Enfim, esperamos que tenha gostado de mais uma avaliação em nossa categoria de casa e decoração. Deixe seu comentário abaixo e nos ajude a criar uma análise mais completa com a sua opinião! 🙂

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorFrontline é bom?
Próximo artigoJivoChat é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =

Mais vistos

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos...

Panela Brinox é boa?

Já podemos afirmar que a panela Brinox é boa, sim. Mas, o que difere ela das outras marcas? Quais as vantagens de contar com...

Cooktop Dako é bom?

A Dako é uma das fabricantes de eletrodomésticos que mais marca presença nos lares brasileiros. Considerando que é uma marca muito conhecida por seus...