InícioEstilo de vidaGrowth Supplements é bom?

Growth Supplements é bom?

Growth Supplements é bom? Olha, vamos responder a essa dúvida com base em uma análise que fizemos dos feedbacks dos consumidores em diversos canais online. Como avaliar produto por produto é inviável e precisaríamos de um profissional para isso, como nutricionistas, decidimos seguir a linha que mais dominamos: a opinião dos clientes.

Afinal, quem compra tem muita propriedade para dizer se é bom, se não é, além de destacar onde a marca está pecando ou acertando. Vamos entender, em detalhes, como está a reputação da Growth Supplements no mercado!

Opinião dos consumidores sobre a Growth Supplements

No Ebit (atualizado em 2024)

Ficamos bem contentes ao ver que a Growth Supplements é um e-commerce que tenta ajudar o consumidor da melhor forma possível. Aliás, isso fica claro com a Premiação Ebit Melhores do E-commerce, sendo que a Growth ganhou novamente como melhor loja em sua categoria (diamante azul), com a classificação diamante (mais alta das avaliações). A loja já tinha recebido o prêmio em 2019 e 2022.

A Ebit é uma organização dedicada a avaliar e-commerces conforme o feedback dos consumidores, desde 2001. É um site reconhecido pela qualidade do serviço e ajuda muito a identificar as melhores lojas online através de suas classificações e premiações.

No Trustvox

A Growth Supplements também utiliza a Trustvox como espaço para os consumidores avaliarem sua loja. Até o momento, eles mantiveram a nota e estão com 4,9 de 5 na avaliação geral, o que é uma grande maioria falando que a Growth é excelente ou boa.

A Trustvox é uma plataforma desenvolvida pelo Reclame Aqui para ajudar na coleta de feedbacks dos consumidores. É possível integrar o sistema na plataforma do e-commerce para conseguir documentar todos os reviews e transparecer para o público.

No Reclame Aqui

Não podíamos deixar o próprio Reclame Aqui de fora dessa avaliação, afinal é por lá que conseguimos ver o que os consumidores estão falando sobre a Growth Supplements e como está a avaliação da marca.

Até o momento desse post, eles estão com 8.5 na média geral, sendo que 7.52 é somente a nota dada pelo consumidor. É legal de ver, também, que a Growth está com todos os indicadores verdes.

Print no Reclame Aqui da reputação da Growth Supplements em janeiro de 2024.
Print no Reclame Aqui da reputação da Growth Supplements em janeiro de 2024.

É interessante salientar, também, a taxa de resposta da Growth Supplements. Nesta consulta eles atenderam 99.2% dos clientes que entram em contato pelo Reclame Aqui e levem, em média, 5 dias para responder um comentário deixado lá.

O que estão falando?

A grande maioria dos comentários no Reclame Aqui, pelo menos nas últimas dez página que lemos, eram sobre a demora na entrega dos produtos. Muitas pessoas estão insatisfeitas com o prazo atrasado demais (em torno de 1 mês). Além disso, alguns consumidores até relataram que o produto nem chegou.

Por outro lado, também vimos os relatos de problemas diversos, como gosto ruim dos produtos, ingredientes que não condizem com a proposta da marca e falta de resultados com o uso.

Quanto a esse tipo de reclamação, não conseguimos opinar sobre. Afinal, o sabor do produto ser bom ou não muda conforme o gosto de cada pessoa. Sobre as questões nutricionais, somente um especialista na área para dar certeza. Enfim, sobre ter resultados satisfatórios ou não, também é algo bem relativo.

No PROTESTE

Em nossa pesquisa de qualidade, também encontramos um estudo que o PROTESTE fez sobre as marcas de Whey Protein. Ele é mais antigo, de 2022, mas vale a consideração, pois é um dos suplementos mais comuns e procurados pelos consumidores, decidimos trazê-lo aqui.

O objetivo desse teste que a PROTESTE foi indicar quais marcas estão em conformidade com o que a legislação permite da variação de proteína e carboidrato. Nesse caso, a Growth foi classificada como “em desconformidade”, com -3% na variação de proteína e -57% na variação de carboidrato (sendo que tudo é informado no rótulo, ok?).

Como é uma avaliação de 2018, não sabemos se a classificação continua a mesma. Então, a dica é que você verifique o rótulo para saber se as informações de qualquer produto que for comprar estão condizentes com o que você espera. Além disso, o nosso portal está aberto para a marca se manifestar sobre o assunto e defender o seu ponto de vista por aqui.

No Promobit

Por fim, encontramos alguns depoimentos bem legais na Promobit, também. Alguém perguntou por lá se os suplementos da Growth Supplements são bons, a 100% das respostas são “sim”.

Além disso, achamos interessante que a questão do sabor, que vimos no Reclame Aqui, apareceu nesses comentários outra vez. Por isso, trouxemos alguns deles para você ver:

  • “Bons realmente são, pelas avaliações. Tem a quantidade de proteína que promete e preço bom. Só não sei o gosto, pois já ouvi alguém criticar. Pode ter sido um determinado sabor.”
  • “O preço é ótimo, porém comprei o de Cookie e cream é bom mas não é gostoso . Já ouvi falar que o de sorvete de creme é gostoso.”

Onde comprar Growth Supplements

Você encontra os produtos da Growth no próprio e-commerce deles. Aliás, no site do Reclame Aqui há um comunicado reforçando isso:

“A Growth realiza todas as suas vendas única e exclusivamente através do site oficial: gsuplementos.com.br (não vendemos em outros sites ou marketplaces). Não possuímos nenhum tipo de promoção ativa, pois já trabalhamos com a menor margem de lucro”

Então, é interessante navegar pelas vitrines do site deles para conhecer todo o portfólio de suplementos e outros produtos vendidos pela marca.

Conclusão: Growth Supplements é bom?

Selo é bom

Acreditamos que sim. 🙂

Afinal, é uma marca muito bem avaliada em diversos canais.

Mesmo com a questão do teste na PROTESTE, eles deixam claro todas as porcentagens e ingredientes no rótulo, o que é muito importante para a transparência com o consumidor.

Além disso, vimos alguns profissionais da área (Personais, por exemplo) comentando que a Growth sempre passou em todos os testes de laboratório para atestar se as informações de rótulo são verdadeiras. Mas, como não encontramos as fontes dessas pesquisas, não conseguimos trazer para a nossa avaliação. 🙁

Enfim, se você tem alguma informação ou opinião para agregar em nossa análise, deixe um comentário! <3

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos