InícioEletrodomésticosGeladeira Panasonic é boa?

Geladeira Panasonic é boa?

Se você está pensando em adquirir uma nova geladeira, com certeza já deve ter passado o olho por diversos modelos da Panasonic. Com forte presença no mercado de eletrodomésticos, a marca é conhecida por seus produtos com design moderno. Entretanto, será que a geladeira Panasonic é boa mesmo?

Já podemos adiantar que sim, é boa! Mas, para ajudar com a sua decisão de compra, nós trouxemos as principais informações sobre a marca, sua reputação entre os consumidores e, ainda, alguns modelos da Panasonic que se destacam!

Sobre a Panasonic

A Panasonic foi fundada em 1918, no Japão, por Konosuke Matsushita. Além disso, presente no Brasil desde 1967, a empresa começou sua atuação no país com a importação e comercialização de pilhas. Sendo que ao longo dessas mais de cinco décadas diversificou seu portfólio para diferentes áreas.

Atualmente, a Panasonic atua também com diferentes áreas de negócio: eletrônicos de consumo, habitação, automotivo e soluções B2B. Ademais, entre os principais produtos oferecidos pela marca estão:

Desde já vale destacar também que a Panasonic está presente em mais de 200 países! Em suma, são mais de 250 mil funcionários em atividade para atender a grande demanda de produtos da marca.

Além disso, a empresa é responsável por atender diferentes consumidores. Inclusive empresas e indústrias, atuando tanto no desenvolvimento quanto na fabricação de seus equipamentos.

Panasonic no Reclame Aqui

Para entender um pouco melhor sobre a relação do pós-venda que a marca tem com os consumidores, nós fomos ver a página da Panasonic no Reclame Aqui. Presente no site há 21 anos, a empresa tem uma avaliação geral de 8,5/10, o que é considerado ótimo para o site.

Além disso, a marca conquistou o selo RA1000, que somente é concedido as empresas devido ao seu excelente atendimento e reputação junto aos consumidores.

A Panasonic teve mais de 6.000 reclamações. Deste número, 91,8% dos problemas relatados foram resolvidos, totalizando um percentual de 74,2% de clientes que voltariam a comprar produtos Panasonic. Os números são bem expressivos já que estamos falando justamente de um lugar de reclamações!

Outro ponto importante de destacar é que, embora tenham reclamações no site sobre as geladeiras Panasonic, estas não são as mais comuns. Em suma, de todo o mix de produtos deles, os refrigeradores representam  33,62% das reclamações totais da marca.

Depoimentos dos clientes em marketplaces

Além da atenção para problemas no pós-vendas, é importante dizer que esta não é uma empresa que costuma comercializar produtos defeituosos. Muito pelo contrário!

Ou seja, ao explorar comentários em diferentes sites de vendas, as geladeiras Panasonic são muito elogiadas por seu ótimo desempenho, além de claro, seu design único e moderno.

A geladeira Panasonic NR-BB53PV3X, por exemplo, é encontrada em marketplaces com nota 5/5 e uma recomendação de compra de 97% dos clientes, como podemos ver abaixo:

Além da nota máxima para o site, há também um ótimo número de comentários sobre o produto, o que confirmam ainda mais a qualidade, não só deste, mas das demais geladeiras Panasonic no mercado:

Mas será que só esse modelo de geladeira da marca é bom? Não! Há diversos outros modelos que se adaptam a diferentes tipos de necessidades, como veremos mais adiante.

Modelos de geladeiras da Panasonic

Com diversos modelos de geladeiras para diferentes tipos de público, as geladeiras Panasonic tem uma coisa em comum: não dispensam nunca um design arrojado para compor sua cozinha.

Entretanto, sabemos que não é só esse o fator mais importante na hora de escolher sua nova geladeira. É por isso que vamos apresentar os principais modelos que estão sendo comercializados pela marca atualmente:

Panasonic NR-BB53PV3X

Modelo de geladeira muito bem avaliado pelos consumidores. Além disso, é perfeito para quem busca um produto mais eficiente, econômico e espaçoso. Ademais, dentre as principais singularidades deste modelo estão:

Panasonic NR-BB53PV3X
Fonte: Loja Panasonic
  • 305L de capacidade útil do refrigerador;
  • 120L de capacidade útil do freezer;
  • Consumo aproximado de energia: 39,9 KWH/Mês;
  • Sistema Inverter, reduzindo até 36% do consumo de energia;
  • Tecnologia Econavi, garantindo economia de até 10% de energia ao dia;
  • Gaveta Fresh Zone, que potencializa os nutrientes dos alimentos.

Panasonic Black Glass NR-BB71GVFB

Com um design único, essa geladeira é considerada por muitos um dos modelos mais bonitos de refrigeradores para se ter em casa. Além disso, ela também possui características que vão melhorar o seu dia a dia na cozinha:

Panasonic NR-BT50BD3X
Fonte: Loja Panasonic
  • 334L de capacidade útil do refrigerador;
  • 146L de capacidade útil do congelador;
  • Consumo aproximado de energia: 40,9 KWH/Mês;
  • Compartimento Fresh Freezer, com 4 temperaturas diferentes para programar;
  • Tecnologia Smart Sense, que monitora o uso diário visando maior economia;
  • Sistema Inverter, reduzindo até 40% do consumo de energia;
  • Gaveta Fresh Zone, que potencializa os nutrientes dos alimentos;
  • Climate Control, controlando melhor a temperatura dentro do “gavetão”.

Panasonic NR-BT50BD3X

Espaçosa e elegante, esse modelo de refrigerador é uma ótima opção para aqueles que buscam por um maior custo benefício, sem perder a eficiência de um produto Panasonic. Isso porque, com um formato mais tradicional, freezer em cima e refrigerador em baixo, esse modelo possui diversas singularidades que o tornam muito atrativo:

Panasonic Black Glass NR-BB71GVFB
Fonte: Loja Panasonic
  • 333L de capacidade útil do refrigerador;
  • 102L de capacidade útil do freezer;
  • Consumo aproximado de energia: 45,4 KWH/Mês;
  • Tecnologia Econavi, garantindo economia de até 10% de energia ao dia;
  • Jumbo Freezer, com prateleiras mais profundas, otimizando o espaço;
  • Desodorizador, eliminando odores desagradáveis de certos alimentos.

Contudo, se depois de ver esses modelos você ainda está em dúvidas sobre marcas e modelos de geladeiras, dá uma conferida pra saber se a geladeira Eletrolux DF N 41 é boa! Enfim, é mais uma opção de marca para colocar (ou riscar) da sua lista.

 

Enfim… Geladeira Panasonic é boa?

Selo é bom

É sim!, mas atenção antes da compra!

A gente sabe que você já se deparou com uma geladeira da Panasonic em sua pesquisa. Afinal, é uma marca bastante popular! Mas, nem sempre as marcas muito famosas são boas em tudo que fazem. Por isso, trouxemos essa avaliação para entender se a geladeira Panasonic é boa mesmo e tecnicamente chegamos a conclusão que sim. Isso porque:

Da mesma forma que é uma marca muito bem consolidada em diversas outras frentes, também é uma empresa que se mostra atenciosa com os clientes. Tanto que se reflete na nota do Reclame Aqui! Ademais, a maioria dos modelos de geladeiras estão muito bem avaliados em diversos marketplaces como Ponto Frio, Amazon e Magazine Luiza.

Entretanto, gostaria de chamar a sua atenção para a maioria dos comentários dos nossos leitores aqui embaixo compartilhando suas experiências negativas sobre as geladeiras da Panasonic, e isso deixa a gente preocupado.

Por fim, sua opinião é muito importante. Comente com quais as marcas de geladeira você já teve boas experiências para ajudar nossos leitores a terem melhores opções em sua lista de compras!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

    • Oi Maurício, obrigada por compartilhar sua opinião com nossos leitores.
      Sua colaboração e depoimento são muito importantes para auxiliar na decisão de compra de outras pessoas! Lamentamos a experiência negativa com a marca.

  1. Também somos vítima da Panasonic. Compramos uma geladeira há 3 anos. Já tivemos que chamar a assistência técnica, que não resolveu o problema. E vem dando o mesmo. Degelando. E hj , pifou de uma vez, perdemos os alimentos. E isto vem acontecendo já há um ano. Linda, espaçosa. E, infelizmente, vai p o cemitério de geladeiras. Muitíssimo decepcionada com a marca. Não recomendo.

    • Eu comprei uma PANASONIC NRBT55PV2 INV e após alguns dias de uso começou a dor de cabeça. Entrei em contato com a garantia etc vieram em casa após 20 dias (sem geladeira) e disseram que vão ter que trocar o motor da minha geladeira moderna, inovadora, fodastica, inverter, bla bla bla… Eu já estou pedindo danos morais e materiais contra a PANASONIC… ENTREM NO RECLAME AQUI E VEJAM OS DETALHES DAS RECLAMAÇÕES, É UMA MARCA LIXO!!! PREFIRO MESMO BRASTEMP, ELECTROLUX, SAMSUNG NUNCA TIVE PROBLEMAS MESMO AS MAIS ANTIGAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos