InícioGastronomiaFrigideira Polishop é boa?

Frigideira Polishop é boa?

Como muita gente gostaria de comprar panelas antiaderentes, em especial as frigideiras, trouxemos uma das dúvidas mais comuns dos usuários no Google: afinal, frigideira Polishop é boa?

Vem com a gente para conhecer mais sobre esse produto, seus cuidados de uso e limpeza, reputação da marca e comparativo com a principal concorrente!

O que é a Panela Sauté Petit da Polishop?

Panelas Sauté Petit da Polishop

Panela Sauté Petit (antiga FlavorStone) é o nome das panelas antiaderentes da Polishop, sendo frigideiras e caçarolas, disponíveis nas cores vermelho e dourado. Ou seja, você encontra esses produtos tanto pelo nome real quanto pelo apelido de “frigideira Polishop”. 🙂

A tecnologia por trás das frigideiras da Polishop é o revestimento antiaderente (não precisa de óleos para cozinhar) somado à seis camadas que eles chamam de “estruturais”, por isso você consegue notar que qualquer panela Petit é mais grossinha e pesada. Essas camadas são responsáveis por reter o calor na panela e cozinhar os alimentos mais rápido.

Como usar a frigideira Polishop?

Para que a frigideira Polishop cumpra com o prometido, existe um procedimento inicial de uso que você deve seguir e está tudo no manual que acompanha a compra.

  • Mas, em resumo, para usar a primeira vez tem que lavar com água quente e detergente neutro, enxugando com papel toalha. Depois, aquecer a panela por 30 segundos em fogo alto. Logo após, revestir a panela com um pouco de óleo e deixar aquecendo em fogo médio por 3 minutos em média.

Depois disso, desligue o fogo, espere a frigideira esfriar e faça o procedimento de lavagem novamente. E pronto! A panela estará pronta para o uso. 🙂

Como limpar a frigideira Polishop?

Assim como explicamos na avaliação “Panela GoldChef é boa?”, qualquer um desses produtos com tecnologia antiaderente e camadas estruturais, incluindo as frigideiras, requerem cuidados maiores com a limpeza.

Isso quer dizer que sim, as panelas são lindas e encantam quando vamos comprar, mas para mantê-las com essa aparência, é preciso lavar sempre com o lado macio da esponja, nunca usar esponja de aço e produtos abrasivos.

O que acontece, na prática, é que a limpeza fica muito difícil de realizar, principalmente para quem tem o costume de usar óleo ou outros tipos de gordura para cozinhar.

Sendo assim, a dica é: você se importa muito com a aparência das panelas? Se não, pode comprar a fritadeira Polishop e lavar a parte de fora como quiser, é claro que com o tempo ela vai ficando opaca, sem brilho, mas continua funcional.

O importante é ter um cuidado maior com o revestimento interno, que garante de fato que os alimentos não grudem. Ou seja, evite usar garfos ou talheres com ponta e durante a lavagem evite esponjas de aço.

Ademais, para preservar a durabilidade das camadas da frigideira, sempre espere ela esfriar para fazer a lavagem.

Não use máquina de lavar louça

Aqui vai um cuidado com qualquer panela esmaltada ou antiaderente: elas não podem ser lavadas lava-louças, pois o revestimento pode ser danificado por causa da alta temperatura da água.

Considere isso na hora de escolher entre uma frigideira Polishop ou um modelo comum, que possa ser lavado independentemente do método.

Qual a média de preço da frigideira Polishop?

No próprio site da Polishop, a frigideira está por R$213,66 na compra unitária (preço referente a data de atualização desse post). Nas compras em conjunto, os valores referentes a cada unidade baixam um pouquinho.

Como está a avaliação da Polishop no Reclame Aqui?

A nota atual da Polishop no Reclame Aqui é de 7.8, considerada boa pela plataforma. Porém, é preciso ter um pouco de atenção com os índices “voltariam a fazer negócio” e “nota do consumidores”, que são os marcadores que estão baixando a nota da marca no momento.

Reputação da Polishop no Reclame Aqui em junho de 2023.
Reputação da Polishop no Reclame Aqui em junho de 2023.

Nós gostamos de sempre trazer a reputação no Reclame Aqui para você saber o que esperar do atendimento pós compra caso precise dele. Nesse caso, podemos concluir que a Polishop não é das melhores nesse quesito, mas está em uma média aceitável.

Uma curiosidade: em 2019, a Polishop tinha o RA1000, que somente as empresas com as melhores reputações no Reclame Aqui ganham. Isso é um forte sinal de que a qualidade do atendimento caiu nos últimos tempos.

Frigideira Polishop é boa ou não? Vale a pena afinal?

Selo é bom

É sim! 🙂

Como já avaliamos a concorrente, as panelas da GoldChef, temos mais insumos ainda para trazer para você dessa vez. A verdade é que comparando as reputações das duas, a Polishop está se saindo melhor do que a GoldChef.

Além disso, em questões de preço, a frigideira da Polishop está por um valor um pouco mais baixo que as demais de mesma tecnologia. Lembrando que as panelas antiaderentes costumam ser mais “carinhas” mesmo.

Por fim, o design nem se compara! São panelas lindas, inclusive a frigideira. Quando comparadas com marcas concorrentes, chamam muito atenção nesse quesito. Então, se você gosta de tudo bonitinho na sua cozinha, mais um ponto positivo aqui. 🙂

Observação final

Sempre que avaliamos panelas que prometem não grudar nenhum alimento, vemos reclamações sobre a realidade ser o contrário. Isso acontece com todas as marcas! Na prática, nós já testamos a GoldChef e nunca grudou.

Mas não podemos garantir uma verdade absoluta sobre o uso. O único conselho que podemos dar é que você siga o manual de instruções de uso para evitar qualquer decepção!

Então, gostou de mais uma avaliação sobre panelas em nossa categoria de gastronomia? Nos conte se para você a frigideira Polishop é boa ou não, assim como outras experiências com esse tipo de produto!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.82 (22 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos