InícioTecnologiaFone TWS é bom?

Fone TWS é bom?

Com diversas marcas e tecnologias de fone no mercado, chega a ficar difícil encontrar o melhor para você, não é mesmo? Um dos tipos de fone que mais aparecem nas pesquisas são os TWS. Mas do que se trata? Será que o fone TWS é bom? 

Já podemos adiantar que esta é uma tecnologia de fones que gera muitas dúvidas nos consumidores, porém que é muito boa sim, dependendo do modelo e marca escolhido.

Agora, para ajudar com a sua decisão de compra, nós trouxemos as principais informações sobre a tecnologia TWS, sua reputação entre os clientes e alguns modelos que se destacam!

O que é fone TWS?

A sigla TWS vem do inglês True Wireless Stereo, que pode ser traduzido livremente para “Verdadeiro Estéreo sem fio”. Mas o que é isso?

O TWS nada mais é que uma tecnologia que busca melhorar a experiência do usuário adepto aos fones sem fio. Estes geralmente funcionam através da conexão bluetooth, entretanto nem todos os dispositivos de som com essa conexão são iguais.

Para ter uma maior qualidade de som e oferecer uma melhor experiência ao usuário, alguns modelos utilizam a tecnologia TWS na reprodução das músicas, junto ao bluetooth.

Mas qual a diferença? O TWS permite que os fones de ouvido façam mais de uma conexão com o aparelho que emite o sinal de música. Dessa forma, cada um dos fones tem uma conexão independente, o que permite que seja enviado um sinal de áudio diferente para cada um.

Em suma, esta tecnologia possibilita que o aparelho consiga oferecer a separação dos canais de som direito e esquerdo em uma acústica de muito mais qualidade.

Qual aplicativo de música você usa? Será que o Youtube Music é bom? Fica ligado na nossa avaliação! 

Quais os benefícios dessa tecnologia?

Como já pudemos perceber, o TWS é uma ferramenta indispensável para ajudar na conexão bluetooth, sendo completamente independente de fios. Isso é vantajoso principalmente nos fones earbuds, com o polo esquerdo e direito separados.

A principal vantagem dessa tecnologia é a ausência de ruídos causados pelos movimentos próximos ao fone, que podem atrapalhar a experiência de quem está ouvindo música. Outra vantagem é a presença de um pequeno estojo de bateria, que também serve para guardar os fones e levar para onde quiser.

Quais as melhores marcas de fones TWS?

Praticamente todas as grandes marcas de tecnologia buscaram desenvolver modelos de fones que possuíssem a tecnologia TWS. Por isso, nos baseamos no ranking do Promobit, do Zoom e do próprio Google Shopping para fazer a nossa própria seleção:

Apple

O AirPods de 2° geração e o AirPods Pro são os dois modelos da Apple que já contam com a tecnologia TWS. Entretanto, estes são fones com o maior valor de mercado, sendo indicado para usuários mais exigentes para outros fatores que a marca oferece (como a integração otimizada com dispositivos iOS, proteção e resistência a água e suor, entre outros).

JBL

A JBL é outra marca que se destaca ao se tratar do True Wireless Stereo. O modelo JBL 120 TWS é um dos grandes queridinhos do público, justamente por trazer toda a qualidade da JBL em fones que cabem na palma da mão, por um preço bem mais acessível.

Mas o fone JBL é bom? Dá só uma olhada na avaliação que a gente fez aqui no Portal Será Que é Bom! 

Xiaomi

Mi True Wireless Earphone 2
Xaomi – Nossa equipe não encontrou nenhum vídeo oficial da marca apresentando o produto

Grande concorrente da Apple no mercado, a Xiaomi possui alguns modelos de fones que já possuem a tecnologia TWS. O Mi AirDots Pro, Mi True Wireless Earphone 2 e o Airdots são algumas opções da marca chinesa, que se destaca, principalmente, pela alta qualidade com preços muito competitivos.

Samsung

O Galaxy Buds e o Galaxy Buds+ são os destaques da Samsung ao se tratar de fones com a tecnologia TWS. Com um preço um pouco elevado, considerando alguns modelos de outras marcas, este é o fone ideal para quem gosta dos produtos inovadores e com recursos diferenciados.

Um exemplo bem legal é o “modo ambiente”, para quem gosta de ouvir música mas sem deixar de acompanhar o que acontece ao redor.

Por outro lado, para quem curte um bom grave, alguns modelos da Samsung também focam na qualidade dos tons mais graves.

Sony

Outra marca líder de vendas no que diz respeito a tecnologia, a Sony possui um dos modelos mais quistos pelos consumidores de fones TWS: o Sony WF-1000XM3. Com diversas opções premium de uso, é um dos fones com valor mais alto do mercado, mas que justifica a experiência de contar com um produto Sony de qualidade.

Em outras palavras: é um dos fones TWS com melhor qualidade sonora, além da captação do microfone também ser de alta qualidade e ainda conter o cancelamento de ruídos. Entre outros recursos que facilitam a praticidade do uso e a duração da bateria.

Beats

A grande empresa especializada em aparelhos sonoros não ficaria de fora da nossa lista. Os fones de Beats apresentam características interessantes para quem deseja investir em um produto de maior qualidade, como é o caso do Powerbeats Pro, o fone TWS da Beats que garante toda a qualidade da marca.

E o Reclame Aqui dessas marcas?

Vale ressaltar que estas marcas não são parâmetro de avaliação em sites como o Reclame Aqui, por exemplo, pois buscam tratar do seu pós-vendas em áreas mais diretas com os consumidores, e não em outros portais.

Afinal, o fone TWS é bom?

Selo é bomÉ sim!

Os fones TWS são uma ótima escolha para quem busca por maior qualidade de som na hora de ouvir suas músicas favoritas ou podcasts. Entretanto vale lembrar que nem todo o fone que possui esta tecnologia é bom somente por esse fator, por isso é sempre bom olhar as demais especificações da marca e modelo antes de realizar a compra.

E você? Já testou algum True Wireless Stereo? O que achou? O fone TWS é bom mesmo? Deixe sua opinião nos comentários e ajude outros usuários a fazerem a escolha certa na hora de comprar produtos com a tecnologia TWS.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabriel Freitas
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos