InícioEletrodomésticosFogão Mueller é bom?

Fogão Mueller é bom?

Se o fogão Mueller é bom ou não, nós vamos descobrir agora mesmo, durante essa avaliação. Mas, como essa marca está entre as mais competitivas em questão de preço, isso já podemos afirmar que sim!

A Mueller é uma marca até bastante marcante no mercado nacional, tanto que foi a primeira que desenvolveu uma lavadora no Brasil. Está aqui desde 1949, mas já expandiu seu alcance para outros países da América Latina, América do Norte, África e Oceania.

Além disso, a Mueller fabrica eletrodomésticos no geral e possui alguns selos de qualidade, como o ISO 14001 (por cuidar do planeta) e ISO 9001 (gestão de qualidade). Por fim, faz parte das empresas de indústria 100% brasileira e que oferecem 1 ano de garantia para todos os produtos.

Importante: atualização de conteúdo. Já que a primeira versão foi escrita em 2021.

Depois desse giro rápido sobre a Mueller, vamos ao que realmente interessa: quais fogões são bons, quais modelos você deve fugir da compra e opinião dos clientes. E, claro, também vamos comparar para entender se a Mueller está entre os melhores fogões do mercado. Então, confira!

Fogões excelentes e bons vs. os não indicados para compra

Nos baseamos em uma pesquisa de qualidade e segurança de fogões realizada pela PROTESTE para conseguir trazer indicações de compra para você. Sendo assim, a equipe do site testou diversas marcas conhecidas, uma delas a Mueller — foram avaliados 11 modelos deles, no total.

Em suma, os critérios utilizados para esses testes de qualidade e segurança, foram:

  • Combustão: teste de vazamento de monóxido de carbono, considerando os limites documentos pelas normas de segurança.
  • Segurança mecânica: teste do circuito de gás, risco de tombamento (fogão cair), registros, manípulos, conexões, injetores de gás e outros recursos.
  • Facilidade de uso: teste de praticidade da limpeza interna, visibilidade e manuseio de alimentos, botões, entre outros.
  • Segurança térmica: teste de temperatura, após uma hora de uso, de superfícies em que o usuário possa ter contato e acabar se queimando, como o tampo de vidro e as superfícies de metal.
  • Manual de instrução: detalhamento e riqueza das informações do manual, como ilustrações, dados sobre segurança, uso, limpeza, como e onde solucionar possíveis problemas, entre outros.
  • Teste prático: desempenho do forno em preparos do dia a dia, como o cozimento de um bolo.
  • Desempenho energético: teste para concluir se os fogões classificados como A no Selo Procel realmente estão de acordo com os dados de economia de energia prometidos.
  • Estabilidade e precisão de temperatura: teste para saber a variação de temperatura do fogão e do forno, assim como a estabilização desta.

Enfim, considerando todos esses critérios, veja abaixo os modelos de fogões da Mueller que performaram super bem na pesquisa e ficaram como excelentes ou bons. Além disso, entenda também aqueles que reprovaram na pesquisa e você deve fugir da compra.

Qualidade excelente

São todos os fogões que somaram 70 ou mais pontos na escala de 0 a 100 usada para classificar as qualidades dos fogões.

Em resumo, isso quer dizer que os modelos abaixo tiveram ótimas notas em todos os critérios usados para testar segurança e desempenho.

  1. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – INOX
  3. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  4. FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – INOX
  5. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – PRETO
  6. FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  7. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – INOX

Fogões Mueller de qualidade excelente

Qualidade boa

Os modelos classificados acima de 60 pontos e abaixo de 70. Os bons na pesquisa também tiveram ótimas notas em todos os critérios, porém, deixaram a desejar em algum aspecto. Exemplo: forno pequeno, dificuldade para limpeza de algum compartimento, entre outros.

Abaixo, os indicados:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS PIACERE – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – BRANCO
  4. FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – PRETO FOSCO

Fogões Mueller de qualidade boa

 

Não passaram no teste de qualidade

Não possuem pontuação, pois foram eliminados por algum critério que zerou a nota. Sendo assim, os modelos não recomendados pela pesquisa foram aqueles que não passaram no teste de segurança técnica e combustão.

Ou seja, tiveram algum tipo de vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pelas normas de segurança.

Por outro lado, no caso térmico, a temperatura da tampa de vidro e das superfícies de metal ficaram acima do considerável seguro para evitar queimaduras severas.

Conheça os fogões que foram considerados inadequados pela pesquisa:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – MODERATTO
  2. FOGÃO 4 BOCAS MODERATTO STILE – PRETO
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE

Fogões Mueller que não passaram no teste de qualidade

Qualidade da Mueller para eletrodomésticos em geral

No Reclame Aqui, a Mueller Eletrodomésticos está com um ótimo histórico avaliativo dos próprios clientes. Apesar da classificação ser para todos os produtos vendidos por eles, é bom usar esses feedbacks como um termômetro sobre o comprometimento de uma empresa com o consumidor.

Ou seja, já conseguimos saber através do Reclame Aqui que a Mueller se importa com o pós-compra, pois responde a todos que deixem algum comentário no site. Com isso, essas foram as médias conquistadas nas avaliações:

  • Últimos seis meses: média de 8.6 e selo RA 1000 (subiu em relação a 2021, que era 8.0)
  • Últimos doze meses: média de 8.7 e selo RA 1000 (subiu em relação a 2021, que era 8.2)
  • 2021: média de 8.3
  • 2020: média de 8.2
  • 2019: média de 8.5
  • Média geral (considera todo o tempo da marca no Reclame Aqui): 8.3 (também aumentou em relação a nossa última curadoria, era 8.2).

Em 2021, o único índice que impediu a Mueller de ganhar o Selo RA1000 na época foi o de “voltariam a fazer negócio”. Entretanto, o cenário mudou nessa avaliação, ou seja, os novos índices do Reclame Aqui indicam que a Mueller demonstra um compromisso com a satisfação do cliente e é reconhecida como referência em qualidade de atendimento.

Em conclusão, essa é uma ótima avaliação para uma marca. Para você ter noção, de todas marcas de fogões que já avaliamos até o momento aqui no portal, somente Atlas, Dako, Electrolux e Itatiaia performaram melhor que a Mueller.

As notas da Trustvox também ajudam na sua decisão

Outro parâmetro interessante para considerar nessa opinião de qualidade pelo consumidor é a nota da Trustvox. Então, essa também é uma ferramenta do Reclame Aqui, usada para coletar os feedbacks dos clientes após uma compra.

Na prática, funciona assim: você compra um fogão Mueller, por exemplo, e quando a entrega for concluída, é enviada uma pesquisa de qualidade para seu e-mail. Legal, né?

E, segundo a Trustvox, a nota atual da Mueller é de 4.6 estrelas de um máximo de 5 estrelas. Essa nota é excelente e nos deixa mais confiáveis quanto a qualidade deles. 😀 Foram 2.316 reviews.

Abaixo, mais detalhes sobre essas notas:

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ – 81.7%
  • ⭐⭐⭐⭐ – 11.1%
  • ⭐⭐⭐ – 2.3%
  • ⭐⭐ – 0.9%
  • ⭐ – 4%

Ademais, para ser transparente com vocês, pegamos todas as justificativas das avaliações com 3,2 ou 1 estrelas. Veja:

  • Atraso na entrega
  • Produto amassado
  • Não recebeu o produto
  • Entrega errada
  • Demora para responder um problema
  • Problemas com o atendimento

Os problemas de entrega não ficaram bem claros se são da loja online da própria marca ou de marketplaces, mas o que deixou a entender é que são relacionadas ao e-commerce próprio da Mueller.

Então, Fogão Mueller é bom?

Selo é bomOs fogões da Mueller são bons sim. 😀

Mas, você precisa ter alguns cuidados na hora da compra!

 

Enfim, como vimos, a Mueller tem vários pontos que contam a favor da qualidade dos fogões e também da marca em geral.

Contudo, como alguns modelos foram classificados como não indicados para a compra, a nossa dica é evitar a compra destes.

Além disso, também identificamos vários problemas com a entrega realizada pela marca. Sendo assim, pode ser uma melhor opção que você compre seu fogão Mueller em uma loja revendedora, como Leroy Merlin, Colombo, TaQi, Ponto Frio, entre outras!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.33 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos