InícioEletrodomésticosFogão Dako é bom?

Fogão Dako é bom?

Tivemos uma surpresa ao fazer nossa lista de produtos para atualizar os conteúdos na categoria de eletrodomésticos. Isso porque percebemos que ainda há uma grande quantidade de pessoas que estão buscando entender se fogão Dako é bom, um forte sinal que o tema merece atenção por aqui!

Por isso, a nossa atualização de hoje é para você conhecer um pouco melhor sobre a marca, as novidades dos modelos e sua reputação no mercado. Além disso, conhecer a opinião dos consumidores e a conclusão que chegamos com essa pesquisa.

Sobre a Dako

A Dako é uma empresa que fabrica eletrodomésticos para cozinha, com foco em fogões, fornos e cooktops.

Por estar há mais de 80 anos no mercado brasileiro, ela já ganhou alguns prêmios de qualidade, sendo o Top of Mind um deles, por dez anos consecutivos. Isso a consagrou como uma das marcas de fogões mais lembradas e queridas pelos consumidores.

Além disso, a Dako tem sua própria loja virtual. Assim, você pode escolher se prefere comprar de um revendedor ou direto com eles, além de ter um bom comparador de preços.

Linhas de fogões da Dako

A Dako tem um catálogo completo de fornos e fogões, afinal é a especialidade da empresa. Então, você vai encontrar fogões de 4 ou 5 bocas nos modelos de piso ou de embutir. Além disso, tem cooktops e fornos para quem se interessar em outros produtos.

No momento da primeira avaliação em 2020, a Dako possuía 3 linhas de fogões. Atualmente ela simplesmente triplicou o número, então são 9 agora.

Dakolors

Nossa primeira mudança: a linha Dakolors, como o nome já indica, são fogões coloridos (vermelho, azul, amarelo etc.), para quem gosta de muita cor na cozinha! Disponíveis nos modelos de piso e de embutir.

Dakolors

Entretanto, esta linha saiu do site oficial da Dako. Agora, você ainda encontra disponível para compra em algumas lojas online, como por exemplo a Amazon e Magazine Luiza.

Turbo Glass

Esta linha tem o acabamento de vidro temperado, acendimento superautomático, timer digital e grill. Disponíveis nos modelos de piso e de embutir, na cor preta.

Turbo Glass

Supreme

Esta linha tem apenas fogões de piso, com acendimento automático e timer digital. Disponíveis nas cores preta, branca e cinza (aparência de inox).

Supreme

Supreme Black Glass

Fogão Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Supreme Black Glass Bivolt

Tem um modelo na linha e ele pode ser encontrado em 4 ou 5 bocas. A versão de 5 bocas possui 2 queimadores de 1,7kW, 2 queimadores Família de 2,0kW e 1 queimador Tripla Chama de 3,3kW. Por sua vez, o forno tem capacidade de 100 litros.

Já o de 4 bocas  tem 2 queimadores de 1,7kW, 1 queimador Família de 2,0kW e 1 queimador Mega Chama de 2,5kW. Neste modelo o forno tem capacidade para 60 litros.

Couraçado 

A linha Couraçado é diferentona. Os fogões tem mesa em aço esmaltado e possui ignição manual, 4 queimadores potentes e eficientes, sendo 2 frontais com Tripla Chama de 5,2kW e duplo controle, e 2 traseiros com Dupla Chama de 4,3kW. As grades, extra largas e robustas, são feitas de ferro fundido e possuem 6 pontos de apoio, suportando panelas de grande porte.

Fogão Industrial Dako modelo Couraçado Turbo Glass

Com uma mesa de vidro temperado, que proporciona um visual moderno e elegante, além do acendimento superautomático – bastando girar o botão para acender -, o fogão conta ainda com display digital Soft Touch, trempes de ferro fundido, botões removíveis e um puxador de alumínio escovado, tornando sua cozinha ainda mais prática e funcional.

Diplomata

Já os fogões da linha Diplomata tem frente em vidro preto e timer digital, apresenta um design moderno e sofisticado, elevando a experiência de cozinhar e agregando um toque de elegância à sua cozinha.

Fogão Dako Diplomata

Diplomata Grill Style (lançamento)

Confesso que achei esse modelo o mais tecnológicos das linhas disponíveis da Dako. Tem alguns detalhes que chamam a atenção, como é o caso fa frente espelhada, puxadores em alumínio escovado e timer touch. Além disso, função grill, acendimento superautomático e grades de ferro fundido. Você encontro de 4 e 5 bocas.

Fogão de Embutir  Preto com Frente Espelhada e Timer Digital Dako Diplomata Grill Style Bivolt

Magister

Com uma excelente capacidade de 60 litros, o forno do produto apresenta um acabamento limpa fácil, iluminação interna (lâmpada acompanha o produto), uma grade autodeslizante e outra deslizante, além de uma porta com vidro duplo, que mantém o calor preservado em seu interior.

Fogão Dako Magister

 

Fogão Dako no Reclame Aqui

A Dako é mais uma das marcas que tivemos uma ótima surpresa ao olhar o perfil deles no Reclame Aqui. Acontece que além da nota muito boa, eles mantem o Selo RA1000 por terem todos os indicadores de qualidade acima da média (todos verdinhos).

Reputação da Dako Eletrodomésticos atualizada no Reclame Aqui em janeiro de 2024.
Reputação da Dako Eletrodomésticos atualizada no Reclame Aqui em janeiro de 2024.

E o mais legal é que você pode olhar a nota geral (média de todos os anos), de 2023, dos 12 meses anteriores ou dos 6 meses anteriores e verá que em todos os filtros de tempo a Dako está com uma nota muito alta, nunca baixando de 8.

Mas, para você entender melhor porque essa nota tão alta e, mais ainda, o Selo RA1000 são tão importantes, olha só sobre do que se trata cada indicador de qualidade do Reclame Aqui:

  • Reclamações respondidas: porcentagem de problemas relatados na plataforma que foram respondidos pelo atendimento da empresa.
  • Voltariam a fazer negócio: pessoas que ficaram satisfeitas com o produto ou com o atendimento/resolução pós compra e voltariam a comprar da marca.
  • Índice de solução: porcentagem de pessoas que tiveram seu problema com a compra resolvido.
  • Nota do consumidor: nota de quem já comprou um produto e avaliou a qualidade dele ou da empresa/marca no geral.

Comparativo de reputações das marcas de fogão

Para você ter uma ideia mais clara de como está o cenário das marcas de fogão, nós selecionamos a média geral de todas elas no Reclame Aqui.

Dá para ter uma noção da qualidade do produto com essa informação? Sim! Como você viu, um dos índices da avaliação está relacionado a isso. Entretanto, o que mais importa nessas notas é entender como está o atendimento pós-compra dessas marcas.

Afinal, ninguém está livre de ter incomodações com entrega, troca de produtos e defeitos de fabricação, certo? Então, para já tentar evitar esse tipo de dor de cabeça, confira as melhores marcas de fogões do momento (considerando a nota do Reclame Aqui):

Se você estava pensando em pesquisar outras marcas, a nossa dica é priorizar aquelas que estão com notas acima de 8 no índice acima! Para ver nossas avaliações sobre os fogões das fabricantes acima, é só clicar no nome de cada uma delas 🙂

Média de preço de um fogão Dako

O preço do fogão Dako varia muito de modelo para modelo, então fica mais difícil trazer uma média para você. Porém, podemos indicar a atual faixa de valores com que eles trabalham: o modelo mais barato está R$1.459,00 e o mais caro R$3.499,00.

Para que você possa ter uma compreensão por loja, inicialmente vamos examinar os preços de três produtos na Amazon.

Os preços acimas estão atualizados até a data deste post. Ou seja, pode ocorrer variação para mais ou menos.

Então, fogão Dako é bom?

Selo é bom

É sim!

Em nossa pesquisa, ficamos contentes em perceber que a Dako mantem há anos uma ótima nota no Reclame Aqui e se esforça para atender bem os seus clientes. Além disso, estamos falando de uma empresa que já foi premiada por ser lembrada e reconhecida pelos consumidores no segmento de fogões.

Entretanto, essa avaliação só poderá ser mais completa com a sua opinião! Comente o que achou e se já teve uma experiência boa com fogões da Dako ou demais marcas. Isso vai ajudar ainda mais os nossos leitores a tomarem uma decisão de compra!

Dica final: nós fizemos, recentemente, algumas avaliação aqui no Portal para entender se os cooktops da Chamalux e da Fischer são bons. E tem avaliação do cooktop Dako também!

Após analisar cuidadosamente todas as reviews, chegamos a uma conclusão extremamente positiva. Portanto, se você está em busca de opções diferenciadas para equipar a sua cozinha, recomendamos fortemente que dê uma olhada nas opções que encontramos. 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3 (13 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Comprei um fazem 15 dias,design lindo ,mas demora até para esquentar água,usei o forno só pra assar um bolo q no meu antigo em menos de meia hora ficava pronto.Hoje o msm bolo levei uma hora e meia exata.Assar pão de queijo..queima os q estão na parte de tras da forma.Não indico

    • Tenho dako collors, acabei comprando por beleza ,mas funcionalidade forno ruim de acender, botões em cima queimei várias vezes a mão pois panelas fica mto próximo botões,demora muito esquentar…me arrependi não recomendo apenas estética!não compraria essa marca novamente.

  2. Boa noite, quero comprar um fogão, mas ainda muito em dúvida de qual comprar, estou entre Dako, Eletrolux e Consul. Para mim, uma boa chama e um bom forno é fundamental.

    • Oi Eline, obrigada pelo comentário. Deixa um recadinho por aqui quando você decidir por qual marca vai escolher e o motivo que te levou a comprar 😄
      Teu relato pode ajudar outros consumidores na hora da decisão de compra! Grande abraço

  3. BOM DIA
    SONHO COM MEU DAKO DE EMBUTIR BRANCO DA LINHA DAKOLOR,GOSTARIA DE INFORMAÇOES MAIS CONCRETAS SOBRE O PRODUTO.
    O VALOR JA DESISTI DE CHORAR..é o mais caro.

  4. Não é bom!!!
    Fogo baixo e qualidade não é boa.
    Comprei um fogão em maio de 2021 e uma das trempa quebrou. Estou revoltada, nunca vi isso acontecer.

  5. apos pesquisa notei que comprar fogões DAKO e como jogar na loteria olhei nos comentarios e que deu para entender e nao compre fogao marca DAKO porque tem ri na hora de comprar e chora na hora de usar

  6. Tenho o Dako supreme GLASS a 3 anos o forno dele e perfeito demora um pouco pra esquentar acredito que seja pelo tamanho mas depois que esquenta e uma maravilha, da pra assar 4 assadeiras de pães ou bolo, fico sempre de olho no ajuste da temperatura conforme o alimento que vou assar, só achei as chamas do fogão um pouca fraca em relação o da Eletrolux, mas fora isso estou muito satisfeita com a minha compra Gostaria de agradecer o site pelas as avaliações e dicas facilitam muito na hora de fazer uma próxima compra,acredito também como a maioria das coisas na vida,em alguns casos temos que contar com a sorte para não sermos contemplados justo com aquele eletro que saiu com defeito de fabrica,espero ter ajudado,obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos