InícioTecnologiaFire TV Stick é bom?

Fire TV Stick é bom?

O Fire TV Stick é bom para quem não tem uma TV smart, ainda não pode comprar uma e busca por uma solução viável para ter o recurso.

Isso porque, esse pequeno aparelho consegue transformar qualquer TV com entrada HDMI em uma Smart, com acesso a todos os aplicativos mais populares do momento.

Por isso, trouxemos mais detalhes sobre o Fire TV Stick, assim como os seus diferenciais e a opinião de quem já comprou. Confira!

O que é o Fire Stick TV

Fire Stick TV

O Fire TV Stick é um media center, desenvolvido pela Amazon, que serve para “transformar” qualquer TV — que tenha uma entrada HDMI — em uma Smart TV.

Mas, saiba que o Fire TV Stick não é uma box com diversos canais abertos e fechados, pelo contrário, o dispositivo não oferece essa opção. A sua solução é levar os aplicativos para a sua TV, como a Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney +, entre tantos outros.

Sendo assim, o Fire TV Stick também precisa de internet para funcionar, é claro. Mas, um sinal de wifi já resolve.

Como funciona o Fire TV Stick

Primeiramente, o Mi TV Stick não é uma box com diversos canais da TV aberta e fechada. Isso porque a ideia desse dispositivo é ser um aparelho pequeno, básico e barato, que leva todas as opções de aplicativos para a sua TV com o acesso através do wifi.

O Fire TV Stick, em realidade, é um dongle* que se assemelha a um pen drive, só que bem maior. Em comparação, ele é quase do comprimento da palma da mão. Só que, em vez da entrada USB, ele tem uma entrada HDMI, para plugar na TV.

*💡 O que é um dongle? Basicamente e em resumo, um dongle é um pequeno hardware. Em outras palavras, funciona como se fosse um mini computador, com a única função de rodar um programa.

E falando nisso, o sistema operacional do Fire TV Stick é o Fire OS, desenvolvido pela própria Amazon, mas que lembra o Android.

Características do Fire TV Stick

O Fire TV Stick tem algumas características interessantes e que vale a pena serem exploradas aqui.

A primeira delas é que ele tem integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Sendo assim, é possível dar comandos de voz utilizando o controle remoto do Fire TV Stick ou através das Echo.

Além disso, o aparelho também permite espelhar a tela de um smartphone Android, desde que estejam conectados à mesma rede wifi. Para exemplificar, com esse recurso você consegue escolher um vídeo no app do Youtube em seu celular e assistí-lo na TV.

Outro recurso diferente é o Dolby Atmos, que eleva a experiência sonora e a qualidade do som para outro nível de imersão. Porém, vale lembrar que esse recurso só é ativado em conteúdos selecionados e com equipamentos compatíveis.

Por fim, é um sistema bem prático de usar e intuitivo, além do que a sua instalação e configuração são tão fáceis que até sem a ajuda de um manual você consegue fazer.

Diferentes opções do Fire TV Stick

Atualmente, a Amazon disponibiliza três diferentes versões desse aparelho:

  • Fire TV Stick Lite: é o mais barato dos três por ser mais simplificado. Por exemplo, não conta com o Dolby Atmos e nem a mesma qualidade de imagem dos demais.
  • Fire TV Stick: é o modelo intermediário, inclusive no preço. Quanto aos recursos, ele traz o necessário para uma boa experiência, incluindo o Dolby Atmos.
  • Fire TV Stick 4K: é a opção mais completa, incluindo streaming em 4K Ultra HD!

Legenda:

Quadro retirado da própria Amazon, com os comparativos entre os três modelos disponíveis para a compra no site.
Quadro retirado da própria Amazon, com os comparativos entre os três modelos disponíveis para a compra no site.

Opinião dos consumidores sobre a Fire TV Stick

Por ser um produto da Amazon, nada melhor do que trazer a opinião dos consumidores que compraram pelo próprio site da marca. E por lá, o cenário tem sido mais do que satisfatório!

Isso porque, além dos mais de 48 mil clientes que avaliaram o produto, a nota média é de 4,8 de 5 estrelas, o que é uma pontuação bem alta considerando o grande volume de votantes.

Ver o Fire TV Stick no site da Amazon

Já na avaliação por recursos, temos o seguinte:

  • Fácil de instalar: 4.8
  • Controle remoto: 4.7
  • Integração com a Alexa: 4.7
  • Controle de volume: 4.6
Print feito na própria Amazon, na página do produto Fire TV Stick, em Novembro de 2022.

Então, o Fire TV Stick é bom?

Selo Será Que é BomSim, o Fire TV Stick é bom!

Além de ser uma solução muito interessante e viável para quem não tem uma TV Smart, a Amazon ainda oferece três opções diferentes, para você escolher a melhor para sua necessidade.

Ainda, somado a isso, é um produto muito bem avaliado pelos consumidores que compraram e usaram, o que nos deixa mais tranquilos para a indicação do produto.

Contudo, se você quer conhecer uma opção ainda mais em conta do que essa, sugerimos a leitura da avaliação que fizemos para entender se o Mi TV Stick é bom. Em suma, é uma solução quase igual a esta, só muda a marca e o sistema operacional. E, claro, alguns recursos mais básicos, que servem para “baratear” o produto. Confere lá!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos