Escova FURminator é boa?

- ANÚNCIO -

A ideia da avaliação de hoje foi minha mesmo! ❤️ Sugeri essa pesquisa para entender se a escova FURminator é boa, já que é um produto muito falado ultimamente. E quem tem um pet peludo em casa (como eu), sabe que as temporadas de soltar pelos são uma loucura!

Além disso, eles ficam com aqueles tufinhos soltos no corpo, que coçam e incomodam. Ainda tentam lamber para tirar e ficam tossindo com as bolas de pelo, né? Então, essa escova é uma ideia prática para solucionar esses dois problemas: eliminar os pelos no ambiente e também facilitar a vida do seu cão ou gato.

Mas, o que é a “escova FURminator”?

A escova FURminator é um produto para retirar todos os pelos mortos e pequenos que não saem com escovas convencionais, geralmente ficam no subpelo dos cães e gatos.

Escova FURminator amarela
PetLand

Ou seja, é indicada para quem se incomoda com as temporadas de quedas de pelos do seu pet e gostaria de diminuir o volume dos pelos que ficam no ambiente, sem precisar tosar o animal.

Além disso, esse produto também é conhecido como rasqueadeira, que nada mais é do que uma escova com cerdas de aço, presos em uma superfície de borracha. As mais comuns de encontrar são aquelas pequenas “escovas de arame”, mais usadas para desembaraçar os fios de animais com pelagem longa.

Como funciona a FURminator

Os pinos de aço da FURminator são feitos para “segurar e puxar” os fios mortos e soltos que ficam no subpelo dos animais.

Geralmente, as rasqueadeiras normais não conseguem retirar totalmente os pelos, mas como a FURminator tem as cerdas em um formato que lembra lâminas de tosagem, ela consegue “agarrar” esses fios e tirá-los por completo.

Além disso, a escova tem um botão para retirar os pelos presos nos pinos de aço, basta apertar que sai tudinho!

Quem fabrica essa escova

A FURminator é um produto importado, pois a marca é norte-americana e por isso não encontramos um perfil no Reclame Aqui para saber como está a opinião de quem já comprou o produto.

Entretanto, pesquisamos se havia algum feedback negativo sobre essa escova nos perfis das lojas de pet. Encontramos poucas reclamações, mais relacionadas a durabilidade do produto e a quantidade de pelos que ela consegue retirar. Em contrapartida, muitos clientes parecem satisfeitos em não ter mais tantos “pelos voando pela casa”, haha! 😜

A FURminator pode ser usada em cães e gatos?

Sim! A escova foi desenvolvida para atender tanto os cães como os gatos, sem problemas, basta comprar o modelo indicado para o seu pet. 🙂 Assim como o comprimento do pelo, alguns modelos são fabricados para a pelagem curta, outros para a longa.

Porém, fique bem atento ao próximo tópico, pois a FURminator não é indicada para todos os tipos de pelos. Olha só:

Tipos de pelos e cuidados de uso

Hoje em dia, existem onze modelos da escova FURminator, cada uma indicada para necessidades diferentes. São elas:

FURminator para cães de porte: FURminator para gatos de porte:
  • pequeno com pelos longos
  • médio com pelos longos
  • grande com pelos longos
  • pequeno com pelos curtos
  • médio com pelos curtos
  • grande com pelos curtos
  • gigante com pelos curtos
  • pequeno com pelos longos
  • grande com pelos longos
  • pequeno com pelos curtos
  • grande com pelos curtos

É importante comprar o modelo certinho para o seu cão ou gato para evitar frustrações com o uso do produto. Inclusive, não temos certeza se as poucas pessoas que encontramos na internet que estavam insatisfeitas com o produto compraram uma escova com capacidade menor do que deveria.

Contraindicações

Tenha bastante atenção neste tópico! Isso porque a FURminator foi indicada, exclusivamente, para cães e gatos que possuem subpelo. Ou seja, é provável que ela não tenha um alto desempenho em animais com pelagem normal.

PORÉM, a própria fabricante não indica o uso da FURminator para as seguintes raças:

  • Cães: Maltês, Poodle, Bichon Frisé
  • Gatos: Devon Rex e Balinês

A restrição também serve para raças com pelagem comprida sem subpelo, pois o uso da FURminator pode danificar fios crespos, encaracolados ou, simplesmente, a pelagem longa.

Além das recomendações próprias do produto, eu gostaria de fazer um adendo especial para você:

Como sou mamãe de um Spitz Alemão de porte médio, li muito sobre essa raça, inclusive os cuidados com a pelagem. No caso deles, existem diversos cuidados com a tosa e, também, com o tipo de escova usada para penteá-los, pois agressões ao subpelo podem levar à perda total dos fios. 

Então, eu não uso nenhum tipo de escova rasqueadeira no meu cãozinho, pois tenho medo de causar alguma queda. Nunca me aventurei com a FURminator também, por esse motivo. Mas, a minha dica é que você conheça bem os cuidados com a pelagem do seu pet antes de comprar qualquer produto, seja para pentear, lavar, tosar, etc. 🙂

Em resumo, quais as vantagens vs. desvantagens?

Vantagens ✅ Desvantagens ❌
  • Redução de pelos no ambiente;
  • Contribui para a higiene e bem-estar do seu pet;
  • Deixa a pelagem com um aspecto mais bonito;
  • Evita que gatos engulam muitos pelos durante sua própria higiene.
  • Leva praticidade, sem depender totalmente de pet shop para essa limpeza.
  • Não é indicada para desembaraçar os pelos, apesar de ser chamada de escova;
  • O preço pode pesar na decisão, por ser um produto importado.

E o preço da escova FURminator?

Abaixo, alguns valores (pesquisados em abril de 2021) dos modelos para cães de pelo curto, para você ter um comparativo:

Extra: perguntas frequentes sobre o assunto de hoje

  • O que é subpelo? O subpelo é a camada mais densa e macia, que fica abaixo do sobrepelo, que é mais longo, fino e áspero.
  • Como saber o comprimento do pelo do meu pet?  Pelos considerados curtos costumam ter até 5cm de comprimento (o fio). Quando maior, já pode ser considerado como pelagem longa.
  • A Escova FURminator ajuda a remover pulgas e carrapatos? Não! Para qualquer parasita, você precisa procurar por produtos destinados à eliminação e prevenção destes. Aqui no SQÉB, já avaliamos alguns, fica a dica: Frontline é bom e Coleira Seresto é boa.

Ok, então a escova FURminator é boa, certo?

Selo é bom

Isso mesmo! Mas…

…não esqueça de se atentar às contraindicações do produto. Além disso, também os cuidados com a pelagem da raça do seu pet e o modelo certo da escova FURminator para o tamanho e tipo de pelo do animal.

Garantindo a compra certinha, é bem provável que você conclua que a escova FURminator vale a pena para deixar o ambiente limpinho e seu amiguinho mais confortável. 😊

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Sofá Cairo é bom?

Até para quem é fã de carteirinha das lojas online, comprar um sofá pela internet é uma tarefa complicada. Como avaliar o conforto sem...

Micro-ondas Panasonic é bom?

Eu poderia dizer que o micro-ondas Panasonic é bom apenas olhando para a performance da marca no Reclame Aqui, que está com 8.2 nos...

Creme Teatrical é bom?

Quando se fala em produtos que usam células-tronco, a maioria de nós já associa essa solução como algo tecnológico e que promete muita coisa...