InícioSaúde e higieneEscova Curaprox é boa?

Escova Curaprox é boa?

Para trazer novidades na categoria de saúde e higiene, a equipe aqui pensou em pegar uma dúvida do público sobre higiene bucal. Então, eu fui lá no tio Google para ver o que as pessoas estavam querendo saber se era bom sobre escovas de dente. E acredita que o mais buscado, de longe, é se a escova Curaprox é boa?

Confesso que na primeira curadoria eu não conhecia sobre esse produto, mas joguei a ideia em uma reunião com a equipe do SQÉB e tinha gente que levantou a mão dizendo que usa e ama! Mas, como aqui a gente não vive só de opinião nossa, é claro que eu fui atrás de mais informações para você.

Bora para mais uma análise? 🙂

O que é escova Curaprox e por que dizem que é tão boa?

Para começar, vamos falar um pouquinho de onde vem a Curaprox é porque ela tem toda essa “fama” quando o assunto é escova de dentes. Bom, essa é uma marca suíça de produtos para higienização bucal, sendo que as suas escovas são consideradas como as “melhores do mundo”.

Mas, de onde veio essa fama toda? O que acontece é que essas escovas começaram a ser muito recomendadas por dentistas por conta das seguintes características:

Cerdas muuuuuito macias

As cerdas macias são indicadas, principalmente, para quem sofre de sensibilidade nos dentes.

Porém, a maciez é indicada para qualquer escovação dental, pois o que algumas pessoas acham que cerdas duras limpam mais os dentes é um mito, sendo que a consequência é machucar tanto as gengivas ao ponto de causar retração gengival.

Logo, as cerdas macias alcançam mais os sulcos dos dentes e conseguem limpar melhor os cantinhos e espaços de pouco acesso.

🦷 Na escova Curaprox, são 5 mil cerdas, em média. Para você comparar, outras marcas conceituadas no mercado oferecem escovas macias com cerca de 2 a 3 mil cerdas.

🦷 Além disso, o material de fabricação das cerdas da Curaprox é uma fibra mais fininha e macia, com diâmetro reduzido ao máximo. Tudo isso faz da Curaprox a escova mais macia do mundo. 🙂

Design do cabo e cabeça da escova Curaprox
Convertiz

Design do cabo e cabeça da escova

Além da maciez, outra proposta da Curaprox é que suas escovas sejam simples. É isso mesmo! Nada de design que não escorregue da mão, ou que traga uma aparência diferenciada e tudo mais.

Entretanto, o motivo para isso vai além da estética: a ideia de ser básica é não dar margem para a retenção de fungos e bactérias, que se instalam em qualquer curva ou sulco nos cabos das escovas.

🦷 Por isso, a Curaprox tem um design simples, sem relevos, para não acumular sujeira. E mesmo assim, não é que a escova tem todo um charme? Eu, particularmente, acho ela bem bonitinha (e tem cor para todos os gostos).

Escova Curaprox
Hálito Produtos

🦷 Quanto à cabeça da escova, a proposta é ser pequena mesmo, para alcançar os cantinhos de mais difícil acesso.

E qual a opinião dos clientes e dos dentistas?

Conforme eu ia pesquisando em blogs para entender mais sobre a escova, vi muitos feedbacks positivos e comentários também elogiando a escova. Para ser sincera, eu não encontrei nenhum depoimento negativo nos sites que pesquisei.

Porém, o mundo não é a Disney, né? Então, é claro que eu fui dar aquela espiadinha no Reclame Aqui da Curaprox!

Por lá, o cenário é surpreendente. É a primeira vez que eu encontro nota máxima no site do Reclame Aqui na média dos últimos 6 meses: nota 10 de 10.

Além disso, na média geral (que soma todas as notas do período em que a marca está na plataforma), a Curaprox está com 9.6/10 na avaliação pelos consumidores, com 100% das reclamações respondidas. Ademais, selo RA1000, que somente é concedido as empresas que tem excelência no atendimento com os consumidores.

Mas, o que chama a atenção é que os demais índices estão super bons também:

Avaliação Curaprox no Reclame Aqui
Avaliação Curaprox no Reclame Aqui em junho de 2023.

Voltariam a fazer negócio:

>> 96.1%, sinal de que os clientes que tiveram algum problema com a empresa, ficaram satisfeitos com a resolução e voltariam a comprar o produto.

Índice de solução:

>> 96.1%, o que indica que a maioria dos problemas são solucionados.

Nota do consumidor: 

>> 9.4, que é o feedback do cliente sobre a qualidade do produto e atendimento da Curaprox, nesse caso é uma média bem alta em termos de Reclame Aqui.

Quanto aos dentistas, vi alguns vídeos no YouTube e somente um deles não indicava o uso da escova Curaprox. Entretanto, a contraindicação não tinha nada a ver com a qualidade da escova, mas sim com o custo-benefício. O profissional afirmava que existem escovas nacionais muito boas também, por preços melhores.

Claro que precisamos considerar essa realidade aqui: a escova Curaprox é cara gente, tanto por ser da Suíça quanto pela “fama” em cima dela. Bom, isso é assunto para o próximo tópico!

Quer dizer que o preço da escova Curaprox é uma facada? 😱

A média de cada escova Curaprox, até o momento que postamos esse texto, fica em R$30,00 por unidade. Ou seja, não é um valor acessível a todos os públicos, por isso que alguns dentistas defendem as marcas nacionais, que também são boas e mais em conta.

Mas, se você ficou curioso e quer experimentar uma Curaprox, um site que sempre tem alguma promoção delas é a Amazon! Por isso, fizemos uma curadoria de promoções que estão acontecendo lá no momento, dá uma olhadinha:

Opinião equipe SQÉB

Eu mesma (Vanessa) experimentei as escovas de dente da Curaprox e posso afirmar que elas são incrivelmente macias e duram bastante. Aliás, na minha opinião é um tipo de investimento que vale super a pena.

Então, a escova Curaprox é boa?

Selo é bom

É sim! 🦷❤️

Pelo que vimos, a escova Curaprox faz jus a sua fama e ainda oferece um ótimo atendimento pós-compra aqui no Brasil (a notar pelo Reclame Aqui). O único contra seria a questão do preço, mesmo.

Mas, se não pesa no seu bolso e você ficou curioso para testá-la, vale a pena tirar as próprias conclusões. 🙂 Só não esquece de comentar aqui depois, viu?!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos