Desinchá é bom?

- ANÚNCIO -

Você já ouviu falar da expressão “retenção hídrica”? Ela é o termo técnico que descreve o inchaço no corpo. Ou seja, a famosa retenção de líquidos! Sabe aquela sensação de pernas e mãos inchadas no final do dia? Pois é, isso é um dos exemplos do que muitas pessoas sofrem diariamente. Diante desse cenário, os chás naturais diuréticos ganharam cada vez mais espaço.

Aliás, muitos profissionais de saúde recomendam o uso deste tipo de chá para auxiliar na eliminação do inchaço. Dito isso, você já deve imaginar o tipo do produto que vamos avaliar, sim? Vamos falar de um dos queridinhos do momento, inclusive é assim que ele se intitula no próprio site, e descobrir se o Desinchá é bom!

O que é o Desinchá?

Embalagem do Desinchá
Fonte: Dica de Mulher

Desinchá é um chá funcional que foi desenvolvido a partir de um blend de oito ingredientes de origem 100% natural. É uma bebida zero calorias, que não contém glúten e lactose. Além disso, é livre de açúcar, adoçante e conservantes.

Segundo a própria marca:

“O Desinchá nasceu para ser a marca saudável mais amada do Brasil, por isso desde o começo foi desenvolvido com o apoio de nutricionistas e produzido com ingredientes selecionados e importados, garantido máxima qualidade e sabor para a sua rotina.”

O que é retenção de líquido

Agora que já sabemos do que se trata o Desinchá, nós precisamos entender os motivos que causam retenção de líquido no nosso corpo. Sabe porquê? Bom, se nós entendermos essa questão, temos o conhecimento necessário para avaliarmos se os benefícios que o produto promete são realmente bons.

Para essa explicação, usamos como referência um médico conhecido nacionalmente, Drauzio Varella. Ele explica que o inchaço, ou edema, é resultado de um extravasamento de líquidos oriundos dos vasos sanguíneos para o tecido subcutâneo.

Além disso, o Dr. Drauzio diz que existem outros fatores que podem provocar o inchaço, como por exemplo:

  • Problemas renais, cardíacos ou hepáticos;
  • Doenças da tireoide;
  • Uso de remédios, como alguns anti-hipertensivos;
  • Ciclo menstrual, no caso das mulheres;
  • Reações inflamatórias, como as que ocorrem em reações alérgicas.

Para que serve o Desinchá

Agora que já entendemos as possíveis causas do inchaço, o Desinchá promete justamente ativar e potencializar inúmeras funções benéficas do organismo. Isso a partir dos ingredientes que compõem o chá, que são ricos em vitaminas, sais minerais e compostos antioxidantes. É justamente o que a marca anuncia sobre o produto.

O Desinchá é um compilado composto por uma série de ervas altamente diuréticas: chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia, carqueja e alecrim.  Gente, aqui vem nossa primeira consideração.

Por onde eliminamos a retenção de líquido? A principal maneira é através da urina. Pois então, todo o tipo de chá é um pouco diurético naturalmente, já que aumenta a ingestão de água e, consequentemente, a produção de urina.

Entretanto, algumas plantas parecem ter uma ação diurética mais forte, o que provoca um estímulo maior no corpo, que por sua vez elimina a retenção de líquidos.

Nossa equipe foi atrás de uma série de reviews e avaliações sobre o produto e na maioria das pesquisas as pessoas atestaram que o Desinchá apresentou os seguintes benefícios:

  • Sensação de metabolismo acelerado;
  • Diminuição do inchaço na região da barriga e pernas;
  • Melhora da digestão e regulação do intestino;
  • Sensação de saciedade por mais tempo e também redução do apetite;
  • Redução de peso e medidas;
  • Aumento de disposição e energia durante o dia.

Como funciona o chá Desinchá no organismo?

O grande propósito da marca foi desenvolver um chá para diminuir a retenção de líquidos. Ou seja, no organismo como um todo e não em apenas numa região localizada do corpo.

O mais interessante é que muitos dos relatos de consumidores, “batem” com aquilo que o Desinchá se propõe, que é:

  • Dar energia e disposição;
  • Proporcionar ação termogênica ;
  • Estimular o metabolismo;
  • Potencializar a ação oxidante;
  • Regular o intestino e a digestão;
  • Eliminar líquidos de maneira saudável e gradual;
  • Perder peso e reduzir medidas;
  • Prevenir problemas digestivos;
  • Aumentar a imunidade no organismo.

Desinchá emagrece?

Sabe aquela oscilação de peso entre um dia e outro? Para vocês terem uma ideia, o líquido retido no organismo pode representar cerca de 2 kg a mais na balança, que varia de acordo com cada pessoa. E neste caso, não estamos nos referindo a gordura corporal. É líquido mesmo. 

Já o emagrecimento, perda de gordura e aumento de massa magra, se dá a partir de inúmeras ações que você realiza durante o processo. Então, não podemos atribuir a perda de peso ao Desinchá, de forma isolada. Entretanto, ele pode ser visto, sim, como um aliado e mais um recurso para perder peso.

Quem pode tomar o Desinchá?

Antes de falar sobre quem pode tomar, vale ressaltar que o Desinchá é devidamente regularizado pela ANVISA, em conformidade com a lista de plantas permitidas para a elaboração de chás e especiarias (RDCs 267/05, 219/06 e 276/05)

Outro ponto é sempre procurar o acompanhamento nutricional com um profissional qualificado antes de incluir qualquer suplemento ou chá diferente na sua dieta, tá bom?!

Voltando. O Desinchá é 100% natural e pode ser consumido normalmente pela maioria das pessoas. Entretanto, existem alguns caso que já foram mapeados e não é aconselhado o uso nos seguintes casos:

  • Pessoas que sofrem de gastrite;
  • Mulheres Gestantes;
  • Mulheres Lactantes;
  • Pessoas que possuem alergia a qualquer um dos componentes do chá.

Como tomar o chá?

O Desinchá pode ser consumido diariamente (1 sachê por dia), tanto quente quanto frio. Para garantir todos os benefícios do produto, é importante seguir as recomendações presentes na embalagem ou a orientação de um profissional qualificado.

Qual a avaliação da Desinchá no Reclame Aqui?

Até o momento em que fizemos esta avaliação, a Desinchá tem nota 9.1 e o selo RA,  1000, que indica destaque para as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui.

Inclusive, de todos as avaliações do SQÉB, o Desinchá está entre os produtos que melhor foi avaliado pelo site Reclame Aqui.

Pesquisa realizada em Agosto/2020

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

No último ano, 100% das reclamações feitas no perfil do Desinchá foram respondidas e o índice de solução delas é de 93.1% (altíssimo por sinal). A maioria dos relatos são relacionados a problemas de entrega. Entretanto, vale salientar que o produto é revendido em várias lojas, que por sua vez têm logísticas próprias e distintas de entrega.

Além disso, 84,4% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a Desinchá. De novo, de todos as avaliações que já realizamos no SQÉB, o índice de aceitação dos consumidores está entre os maiores pelo site Reclame Aqui.

Preço e onde comprar

Você encontra o Desinchá no site oficial da marca,  no Rappi e em lojas parceiras. Aliás, se você prefere comprar em lojas físicas, no site do Desinchá tem uma página exclusiva para isso, que você consegue ver o ponto de venda mais próximo de você através da sua localização.

Até o momento desse post, a caixa com 60 sachês sai por R$ 89,90 site oficial da Desinchá. Além disso, eu mesma (Vanessa) já vi algumas lojas parceiras venderem por unidade. Então vai depender muito de cada loja.

Mas, por que 60 sachês? Segundo o próprio site da marca, ela se inspirou em um estudo de Jane Wardle, do University College de Londres, que diz que para transformar um novo objetivo ou atividade em um hábito, precisamos de em média 60 dias. Portanto, 1 sachê por dia!

Aqui, quero fazer uma observação:  sabe aquela pessoa que faz a própria barrinha de cereal em casa? Pois é, essa sou eu! Tenho esse perfil! 😉 Então, para o meu bolso, acho o valor do Desinchá “um pouco salgado”. E não estou questionando a eficácia do produto, ok!

Mas, no meu caso, opto por comprar os ingredientes e faço uma versão do chá em casa mesmo. É tudo uma questão de prioridades. Se a sua for a praticidade, pode ser a compra da caixa seja essencial!

E então, Chá Desinchá é bom?

Selo é bom

É bom sim, ele realmente cumpre o que promete. Porém, queremos deixar uma consideração.

Para combater o inchaço e de bônus auxiliar no processo de emagrecimento, o ideal é garantir o bom funcionamento do organismo através de uma alimentação balanceada e atividade física. Eu preciso te dizer isso: Não existe milagre!

Outra recomendação é beber no mínimo dois litros de água por dia, pois isso vai impulsionar a eliminação de toxinas do seu corpo através da urina e suor, além do bom funcionamento dos rins.

Dito isso, vamos a nossa conclusão: o hábito de beber diariamente o Desinchá pode se tornar um grande aliado para a sua saúde. Por fim, é um produto regularizado pela Anvisa e tem uma avaliação maravilhosa no Reclame Aqui. Os consumidores no geral estão muito satisfeitos com o Desinchá!

Agora, só falta você contar sua experiência. Já experimentou? Está quase comprando o Desinchá? Deixe um comentário para nós, isso ajuda muito a levar mais informação para os leitores da nossa categoria de gastronomia e saúde e beleza.

- ANÚNCIO-
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + três =

Mais vistos

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos...

Panela Brinox é boa?

Já podemos afirmar que a panela Brinox é boa, sim. Mas, o que difere ela das outras marcas? Quais as vantagens de contar com...

Cooktop Dako é bom?

A Dako é uma das fabricantes de eletrodomésticos que mais marca presença nos lares brasileiros. Considerando que é uma marca muito conhecida por seus...