InícioEletrodomésticosCooktop Fischer é bom?

Cooktop Fischer é bom?

Quando realizamos nossa primeira avaliação sobre este produto, nós ficamos muito animados quando podemos dizer que o produto era bom. Entretanto, notamos algumas mudanças nos últimos três anos. Será que podemos afirmar que o Cooktop Fischer é bom?

Então, permanece comigo no conteúdo que vamos ver mais detalhes sobre os seguinte tópicos abaixo:

👉 Marca: quanto mais tempo de mercado, mais os consumidores sentem-se confortáveis com a compra. Além disso, a produção nacional é sempre mais valorizada.

👉 Reclame Aqui: avaliação atual dos próprios consumidores para os produtos em geral da marca, que serve como um termômetro para saber o que esperar na hora da compra (qualidade e bom atendimento).

👉 Modelos de Cooktop: enfim, um pouco sobre as tecnologias e recursos agregados nos cooktops da Fischer, prós e contras desses produtos e modelos mais vendidos.

Sobre a Fischer

A Fischer é uma empresa nacional que foi criada em 1961 como uma oficina de consertos de bicicleta, fundada pelos irmãos Fischer. Depois, em 1966, eles passaram a consertar eletrodomésticos e fabricar pias em inox.

Então, a empresa foi escalando aos poucos para outros setores, como a fabricação de máquinas para a indústria pesqueira e, posteriormente, para o complexo industrial de eletrodomésticos, eletroportáteis e construção civil.

Ou seja, são mais de 50 anos de história que nos passa credibilidade e segurança na hora da compra.

Fischer no Reclame Aqui

A Fischer em 2020 era super bem avaliada e atingia índices maiores que 8. Porém, já em 2023 a nota dos últimos 6 meses está em 6.3, considerada regular na plataforma do Reclame Aqui.

Reputação da Fischer no Reclame Aqui
Reputação da Fischer no Reclame Aqui em maio de 2023.

Outro ponto que chamou a atenção foi a nota do consumidor, que atualmente é de 4.98. Está certo que a Fischer responde quase 100% das reclamações, porém apenas 48.8% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a marca. Além disso, o índice de solução dos problemas está em 62.8%.

Se você tem interesse de ver outros índices da marca, é só clicar neste link aqui! Já adianto, o quadro geral melhora um pouco com notas boas, mas longe da excelência.

Modelos de cooktop da Fischer

A Fischer atende bem ao consumidor de cooktops, isso porque ela disponibiliza os modelos que são mais procurados, de 4 e 5 bocas com tampo preto.

Entretanto, ela também atende ao público que gosta de eletrodomésticos coloridos, com modelos em vermelho e branco. Por fim, também oferece cooktops com poucas bocas (1 ou 2).

O mais legal é que em uma pesquisa do site Total Construção, realizada com as opiniões dos próprios consumidores, mostra que a variedade de opções foi considerada como uma vantagem por quem já comprou. Veja a lista completa:

Vantagens do cooktop Fischer

  • Diversos modelos
  • Vidro Temperado
  • Tripla chama
  • Automático
  • Bivolt
  • Trempes Individuais
  • Potência
  • Preço

Mas nem tudo são flores. Nessa mesma pesquisa, também foram apontados alguns contras sobre os cooktops da Fischer. Entretanto, o lado bom é que a lista é bem pequena, veja:

Desvantagens do cooktop Fischer

  • Fragilidade
  • Limpeza
  • Layout dos botões

Melhores modelos segundo os consumidores

Esses mesmos consumidores também responderam qual Cooktop da Fischer é melhor na opinião deles. Sendo assim, os modelos que performaram melhor, são:

Cooktop com 4 Bocas Gás Mesa de Vidro Preto 1519 Fischer

Com tampo de vidro temperado, trempes (grades individuais), acendedor inteligente, bivolt, para gás GLP ou natural. Além disso, obre os queimadores, um deles é rápido (3000W) e os demais são semirrápidos (1750W).

Cooktop Fischer 4 bocas
Fonte: Fischer

Cooktop 5 Bocas Mesa De Vidro Bivolt Preto 1642 Fischer

Acendimento superautomático, bivolt, tampo de vidro temperado e pode ser usado com gás GLP ou natural.

Cooktop Fischer 5 bocas
Fonte: Fischer

Fogão Cooktop Fischer 5 bocas 5Q Platinium Gás Prime Escovado

Acendimento superautomático, dois trempes duplos e um individual (mais resistentes pois são feitos com ferro fundido e esmaltados), queimadores de alta eficiência e tampo em aço escovado. Ademais, sobre os queimadores, a configuração é: um de 37000W, dois de 30000W e 2 de 1750W.

Cooktop Fischer 5 bocas aço
Fonte: Fischer

Concluindo, Cooktop Fischer é bom?

Selo é bom

É sim, mas ative o seu botão de alerta.

Os comentários que este conteúdo já tem e ainda dois dos três pilares que avaliamos nos deram a segurança de chegar nessa conclusão.

Sobre a consistência da marca e os produtos em si, aparentemente está tudo certo. Entretanto, não tem como ignorar os últimos 6 meses do desempenho da marca no Reclame Aqui. Recomendamos ainda a compra em virtude de um histórico muito positivo em anos atrás na plataforma. Talvez seja somente um momento. Então, vamos monitorar e qualquer novidade avisamos por aqui.

 

Agora, se você já teve alguma experiência com um cooktop da Fischer, seja positiva ou negativa, compartilhe com a gente através dos comentários!

Se interessar a você, também avaliamos se os cooktops da Chamalux são bons. Sempre vale a pena ter mais de uma marca na hora de escolher, né?

Além disso, nossa categoria de eletrodomésticos está com vários conteúdos que mostram os prós e contras de marcas de fogões. Sendo assim, se te interessar, clica para ver tudo!

Então, desejamos uma boa compra e que seu cooktop dure bastante tempo com um ótimo desempenho. 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.92 (12 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

    • Olá Bruno, acabamos de enviar sua sugestão para a nossa equipe de planejamento, eles irão analisar a possibilidade dessa avaliação. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos