InícioSaúde e higieneColetor menstrual Fleurity é bom?

Coletor menstrual Fleurity é bom?

Essa ideia de avaliação nem foi uma pesquisa de oportunidades feita pelo SQÉB, mas sim uma busca por informação que uma redatora estava fazendo na época para decidir se comprava ou não. E olha só que interessante: ela procurei exatamente por “coletor menstrual Fleurity é bom?”, pois era a marca que mais ela ouviu falar.

Claro que depois de ler bastante sobre o assunto, ela pensei ok, mas isso aqui dava uma boa análise para o nosso portal. Por isso estamos aqui hoje, para trazer atualização de todas as informações relevantes que encontramos para ajudar você na compra.

Ah, neste conteúdo veja também alguns depoimentos de algumas amigas da nossa redatora, que já usam a mais tempo o coletor menstrual e podem comparar (com propriedade) o Fleurity com outras marcas! 🙂

O que é um coletor menstrual

Bom, primeiramente queria dizer que a ideia desse post não é explicar detalhes sobre o que é um coletor menstrual, como usar e tudo mais. Entretanto, se você caiu de paraquedas aqui, vou dar uma resumo sobre a ópera para que a análise seja melhor aproveitada. 🙂

O coletor menstrual é um copinho de silicone que veio com a proposta de substituir os absorventes externos e internos, já que a ideia dele não é “a’bsorver” o sangue, mas sim “coletar”.

É mais prático, dura mais e também acaba sendo mais higiênico para a região feminina, o que evita uma série de problemas que podem ser causados pelos absorventes, como infecções bacterianas.

Abaixo, um vídeo da Boca Rosa, a Bianca Andrade, explicando mais sobre o que é o coletor menstrual:

Principais características do coletor menstrual Fleurity

Você vai encontrar o coletor da Fleurity em dois tipos:

  • Tipo 1: para quem tem mais de 30 anos e já teve filhos;
  • Tipo 2: para quem tem menos de 30 anos e não teve filhos.

É um produto reutilizável, ou seja, basta lavar e usar novamente (em um período máximo de 12h). Além disso, os coletores dessa marca duram em torno de 10 anos, o que acaba sendo um ótimo investimento a longo prazo, já que você se livra do compromisso de comprar absorventes todo o santo mês.

Ademais, são coletores com pH equilibrado, hipoalergênicos, maleáveis e muito fáceis de usar. O mais legal é que a própria marca disponibiliza vários conteúdos no blog e no YouTube deles, para ajudar as mulheres a se adaptarem com o coletor.

Por fim, os coletores acompanha um saquinho para serem transportados com mais higiene e um manual com todas as instruções necessárias sobre o uso, precauções e limpeza.

Como saber se o coletor Fleurity é bom para você

A verdade é que existem muitas opiniões divididas, sejam sobre o Fleurity como outras marcas também conhecidas. Então, um ponto que precisa ficar muito claro nessa avaliação é que não existe uma fórmula mágica para agradar todas nós.

Ou seja, a gente tem canais vaginais com formatos e comprimentos diferentes, fluxos de menstruação que podem ser fortes, fracos ou médios e outros comportamentos que influenciam na recepção e adaptação do coletor.

Um exemplo: tem mulheres que se adaptaram muito rápido com o coletor menstrual, independentemente da marca, por já terem usado absorvente interno. Outras precisaram de meses de uso até ficarem “de bem” com esse método.

O que eu quero dizer é que não é igual ao absorvente, que gruda na calcinha e pronto. O coletor precisa de tempo para adaptação e cada mulher tem o seu. E a maioria dos relatos que vimos é justamente sobre isso: se tiver paciência, vai ver que ele faz muito bem para o nosso dia a dia.

Agora, pontos importantes sobre o Fleurity

Bom, com tudo isso em mente, agora sim vamos aos pontos que podem ser bons ou não sobre o Fleurity. Olha só:

É super flexível: é bem comum encontrar depoimentos na internet falando que o coletor da Fleurity é mais “molinho” do que outras marcas, o que pode ser bom ou ruim.

Dependendo do fluxo menstrual, tem mulheres que já preferem os mais rígidos, como os copinhos da Inciclo. Entretanto, quem nunca usou conta que se adaptou mais rápido com o Fleurity.

É colorido: acreditem gente, isso é um ponto importante para mim, minhas amigas e várias outras mulheres que vi comentando na internet. Se você não se importa muito com a estética do produto, ok, é um fator irrelevante.

Mas, quem gosta de coisas mais bonitinhas vai entender. <3

Produzem muito conteúdo de apoio: é aquilo que mencionamos, a Fleurity produz diversos conteúdos para ajudar na adaptação e entendimento do coletor menstrual. É como se você tivesse um guia de uso em todas as partes, respondendo os mais variados tipos de dúvidas!

Tem uma ótima avaliação no Reclame Aqui: quem já é leitora a mais tempo, sabe que sempre priorizamos avaliações dos clientes, principalmente no Reclame Aqui, que diz muito sobre o atendimento pós-compra.

Quem nunca teve experiências com produtos bons e atendimento péssimo? Pois é, esse não é o caso, coisa boa!

Mais sobre a Fleurity no Reclame Aqui

Desde nossa última avaliação a Fleurity melhorou a nota no Reclame Aqui. De 8.6 passou para 9.0 (até o momento desse post), o que é muito bom! Isso quer dizer que eles respondem todas as reclamações, o índice de solução e de pessoas que voltariam a fazer negócio é muito alto e a nota isolada do consumidor também é boa.

Reputação da Fleurity no Reclame Aqui em setembro de 2023
Reputação da Fleurity no Reclame Aqui em setembro de 2023

Infelizmente, eles perderam o selo RA1000, porém os índices seguem bem bons. Ou seja, a marca segue valorizando não só a experiência do cliente com o produto, mas também com o atendimento.

Fleurity ou Inciclo

Vimos que muita gente procura comparações entre essas duas marcas, pois são as mais conhecidas até então. Para embasar melhor as diferenças de cada uma, pedimos a opinião de pessoas que já usaram ambos coletores. 🙂

Então, abaixo vai os relatos que podem te ajudar nessa escolha:


“A maior diferença que notei entre Fleurity e Inciclo é em relação ao material. O Fleurity é bem mais maleável e pode facilitar a inserção para quem nunca usou coletor ou ainda está aprendendo a manusear o copinho, o que não é o meu caso. 

Já o Inciclo acabou funcionando melhor para mim justamente por ser mais firme, o que faz com que ele desdobre e volte para o formato original mais facilmente depois da inserção.” Isadora Padoa.


“Eu ainda não usei um coletor menstrual, mas em minha pesquisa para escolher uma marca, vi que a nota do Inciclo está ruim, com 5.9. Pode ser que o produto seja bom, mas valorizo muito o pós-compra. Por isso, vou começar usando o Fleurity, que está bem melhor avaliado.”  Gabriela Dias.

Então, coletor menstrual Fleurity é bom?

Selo é bom

É sim! <3

Gostamos muito dos relatos positivos, em grande maioria, que vimos sobre o produto. Além disso, ter pessoas perto de nós que também aprovaram foi um bom insumo para essa avaliação. A nota do Reclame Aqui fechou com chave de ouro!

Porém, apenas insistimos que você tenha em mente que os coletores menstruais podem ser bons ou ruins para você. Depende muito dos seus hábitos pessoais e questões do próprio corpo. Ou seja, é uma questão de testar e se adaptar mesmo. 🙂

Ah, antes de sair, deixe o seu comentário sobre coletores menstruais para ajudar mais mulheres a fazerem uma boa compra! <3

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos