InícioSaúde e higieneColchão Herval é bom?

Colchão Herval é bom?

Hoje vamos analisar se o colchão Herval é bom ou não, considerando que já falamos sobre os travesseiros NASA, então vamos continuar no conforto do sono! Aliás, como o desconforto para dormir é um problema muito comum, queremos trazer mais avaliações desse tipo para você.

Então, se quiser saber algo em específico, basta nos deixar um recado com o pedido. 😊 Agora, vamos a avaliação!

Sobre a marca Herval

A Herval não é só uma marca de colchões, mas também de móveis e estofados. O Grupo Herval começou em 1959, em Dois Irmãos (RS), como uma fábrica de estofados. Por isso, é uma das marcas mais antigas do Brasil na produção de colchões e investe em trazer ou desenvolver novas tecnologias para aprimorar os produtos.

Sendo assim, você vai encontrar alguns recursos próprios da marca, ou seja, somente nos colchões Herval. Tem as molas Maxspring, a espuma Freshcool, o pillow top One Side e muito mais!

Outro ponto legal é que a marca já possui o Selo Abicol, dado a fabricantes que atendem às boas práticas e normas técnicas instituídas pela Associação Brasileira da Indústrias de Colchões.

Relação entre a Herval e suas concorrentes

Quando fizemos nossa pesquisa, encontramos muitos conteúdos sobre os melhores colchões do momento e as melhores marcas de colchões. A Herval esteve presente em todos, o que é um ponto muito positivo para a sua avaliação e nos faz acreditar que os colchões Herval são bons.

Além disso, a marca parece competir de frente com outras empresas renomadas no Brasil, como a Ortobom.

Avaliação dao Grupo Herval no Reclame Aqui

Apesar de ter respondido a todas as reclamações dos últimos seis meses, o Grupo Herval não tem um bom desempenho no Reclame Aqui, tendo recebido o selo “Ruim”, o que contrasta com o selo anterior em 2020 de “Regular”.

Por lá, as reclamações são diversas, desde produtos com defeitos até problemas com os marketplaces que revendem os produtos. Então, nesse ponto, precisamos dar um ponto negativo para a marca. 😢

Em geral, as marcas de colchão vêm intensificando os esforços no Reclame Aqui como canal de atendimento e aumentando suas notas, como é o caso da Castor e Gazin. As demais variam entre regulares ou boas. Você pode ver as notas gerais das marcas de colchões clicando aqui, mas trouxemos um resumo aqui também!

A primeira nota corresponde a julho de 2020 e a outra a fevereiro de 2023.

  • Colchões Ortobom: 6.7 ➡️ 6.1
  • King Star Colchões: 7.6 ➡️7.2
  • Colchões Castor: 7.5 ➡️ 7.6 (aumentou a nota);
  • Colchões Probel: 8.5 ➡️ 8.1 (mas nos últimos seis meses a marca conquistou o selo RA);
  • Colchões Umaflex: 8.5 ➡️ 8.1 (mesmo caso dos colchões da Probel);
  • Colchões Gazin: 7.9 ➡️ 8.1 (subiu o índice);
  • Anjos Colchões: 8.0 ➡️ 8.1 (aumento de nota e conquista do selo nos últimos 6 meses).

Opções de colchão da Herval

A Herval oferece uma ampla variedade de colchões, disponíveis em diversos tamanhos para acomodar diferentes tipos de camas, como de casal, queen, king, solteiro e kids. Vale ressaltar que as dimensões disponíveis são as seguintes:

Tamanho do colchãoAlturaLargura
Kids (para berço)1,30 m0,70 m
Solteiro1,88 m0,78 m
Casal1,88 m1,38 m
Queen size1,98 m1,58 m
King size2,03 m1,93 m

Também há uma variedade muito grande de tecnologias envolvidas em cada modelo para escolher uma de acordo com as suas necessidades, o que consideramos um ponto positivo.

Afinal, onde há variedade de produtos, há variedade de preços. Então, fica mais fácil achar exatamente o colchão Herval que você precisa, certo? Na teoria sim, mas se complicar, fizemos um guia completo no próximo tópico que vai ajudar você!

Um ponto interessante é que a Herval divide os colchões em duas linhas:

  • Colchões de espuma: você pode escolher o seu colchão de acordo com a densidade mais adequada a seu biotipo.
  • Colchões de molas: você pode escolher entre molas bonnel, ensacadas, Maxspring, ConforClass, LFK e duplo molejo (Maxspring+Ensacadas).

Vamos conhecer os principais modelos abaixo. Ah, vale lembrar que todos eles já possuem Pillow Top One Side, uma camada extra de espuma que fica acima do molejo e deixa o colchão ainda mais macio:😊

Tamanho do colchãoAlturaLargura
Kids (para berço)1,30 m0,70 m
Solteiro1,88 m0,78 m
Casal1,88 m1,38 m
Queen size1,98 m1,58 m
King size2,03 m1,93 m

Recursos de colchões da Herval

Os colchões Herval possuem diversas funcionalidades exclusivas da marca que não são facilmente encontradas no mercado brasileiro. Então vamos ver um pouquinho sobre os recursos mais escolhidos pelos clientes:

Molas ensacadas

As molas são ensacadas individualmente, mas unidas em grupos. Assim, elas se adaptam ao peso do colchão e levam maior conforto ao usuário, porque moldam melhor o corpo. Portanto, é uma opção indicada para casais, já que os movimentos de um não atrapalham o sono do outro.

As molas ensacadas da Herval são feitas em aço temperado e carbono.

Molas Maxspring

As molas Maxspring são um sistema de molejo contínuo que se diferencia das molas ensacadas por formar um corpo único, sem os grupos de molas entrelaçados. Elas são submetidas a um processo de alívio de tensão, resultando em um colchão mais resistente e durável.

Isso faz com que o colchão ofereça alto suporte e conforto contínuo para os usuários, sem que se desgaste ao longo do tempo.

Pillow Top One Side

O Pillow Top é aquela camada extra que vemos no colchão, que nada mais é do que um nível a mais de espuma sobre o molejo. Ou seja, esse recurso deixa a superfície mais macia e dá mais conforto ao usuário.

Sendo assim, a Herval desenvolveu o exclusivo Pillow Top One Side. Além de suavizar o “abraço” do colchão ao redor do corpo, ele ainda elimina a necessidade de virar o produto do avesso para manter sua durabilidade. Basta girar de tempos em tempos e seu colchão ficará livre de deformações.

Espuma Freshcool

Desenvolvida exclusivamente pela marca Herval, a espuma Freshcool utiliza uma tecnologia inovadora que proporciona mais frescor e conforto térmico. Ao permitir que as células do colchão permaneçam completamente abertas, essa espuma aumenta a ventilação dos tecidos e a aeração, proporcionando uma experiência de sono mais agradável e acolhedora.

Espuma HR Special

A espuma HR também foi criada pela Herval e foi pensada para ser mais macia e sustentar melhor o corpo. Depois de moldá-lo, a espuma retorna rapidamente ao seu formato original, garantindo durabilidade para o colchão.

Espuma Látex Natural

O látex natural é um material importado da Bélgica e, por isso, considerado nobre. A espuma de látex natural da Herval tem grande elasticidade e suporte confortável para o corpo, além de possuir propriedades bactericidas e anti-microbianas.

Malha degradê

A malha é o revestimento do colchão, ou seja, é a camada em que entramos em contato ao deitar. Quando se trata de uma malha degradê, a textura torna-se ainda mais suave, resultando em um conforto ampliado e um aspecto mais elegante e sofisticado para o colchão.

Forro antiderrapante

Sabe quando o colchão fica deslizando sobre a base da cama box e parece desencaixado? O forro antiderrapante impede justamente que isso aconteça, o que também ajuda a aumentar a durabilidade do produto.

Então, colchão Herval é bom ou não?

Selo é bom

Não conseguimos responder se o colchão Herval é bom dessa vez. 🙁

O colchão Herval tem recursos modernos e já está há bastante tempo no mercado, o que pode indicar que é de boa qualidade. No entanto, as avaliações dos clientes não são boas e isso nos deixa com dúvidas sobre o desempenho do produto.

Às vezes, o que falta para melhorar a nota no Reclame Aqui é além de responder os usuários é ajudá-los a resolver seus problemas. Afinal, produtos com defeito ou problemas de compra é algo bem comum para qualquer marca. Mas, o apoio ao cliente é extremamente importante nesses casos, tanto para que a situação seja resolvida, quanto para que não fique essa sensação negativa.

Então, para conseguirmos responder melhor a pergunta se é bom ou não, pedimos a sua ajuda: já comprou um colchão Herval? Gostou ou não?

Deixe aqui nos comentários a sua opinião para ajudar outros consumidores!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.14 (85 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Boa tarde!
    Tenho um colchão HERVAL COMPACT 45…há 22 anos. Isso msm!! Maravilhoso!!Kkkkk
    Nesse meio tempo até comprei outro, mas não me adaptei e voltei pra ele novamente…Agora é necessário trocar por outro,mas não consigo achar do msm modelo.😥
    Colchões Herval compacta 45.

  2. Comprei um colchão dessa marca, menos de dois anos após a compra, o colchão simplesmente encheu de buracos, sendo que é um colchão de casal, para duas pessoas dormirem, e só dorme uma pessoa, mesmo assim o colchão acabou, não tinha planos de comprar um agora, más vou ter que comprar pois este não dá mais para dormir. Foi uma péssima compra que fiz.

      • Olá, gostaria apenas de deixar minha humilde opinião a respeito desse comentário…..
        As vezes, prejudicamos uma marca , por ex, HERVAL, mas não levamos em consideração que os vendedores não são comprometidos, nem todos, com a venda correta de um colchão . Cada pessoa apresenta um biotipo que deve ser fundamental na hora de vender um colchão ….de repente , o colchão não era para o biotipo dela mas foi vendido mesmo assim…ao invés de indicar outro produto, as pessoas preferem vender qualquer coisa para não perder a venda….e essa é a realidade de muitos vendedores …não acho justo prejudicar a fábrica da Herval em razão de uma péssima assessoria….

  3. Olá, muito explicativo esse conteúdo! Poderia trazer sobre a castor! Muitos modelos e acabamos ficando na dúvida aqui em casa, rs.

  4. Olá! Acabei de comprar um colchão Herval Mississipi com molas maxspring e pillowtop. Esperando chegar e principalmente esperando ficar satisfeita. Darei minhas primeiras impressões aqui!

  5. Boa noite! Infelizmente essa marca de colchão Herval nunca mais compra! E quem perguntar para mim! Não tenho nada bom em dizer! Conchao com menos de 2 anos de uso, baixou, pedi para o técnico vim, segundo ele era normal, e só foi piorando! E felizmente tive que desfazer, porque era impossível dormir no colchão! Formou baixas no mesmo, acordava todo arrebentado! Marca riscada da minha vida!

  6. Eu tive um colchão Erval por aproximadamente 20 anos!
    Só me desfiz porque fiquei viúva, mas está em perfeitas condições, como novo!
    Agora comprei um Erval Inspiracion pillow, solteirão, com molas ensacadas e estou encantada! É excelente!

  7. Comprei um colchão casal molas ensacadas da Herval tem menos de 2 anos. Formou buracos que meu antigo de mais de 20 anos não tinha….decepcionada…e terei que comprar um novo pq está impossível de usar.

  8. Alguém aí já comprou o Colchão Herval emperatore bamboo Verde casal? Sabe me dizer se é bom é durável,por favor me ajuda a escolher

  9. Eu comprei dois colchões Herbal para cama de solteiro tem mais ou menos uns 5 anos, um deles tenho que trocar pois é usado diariamente. Na minha opinião é o melhor colchão que já tive na vida. Vou comprar outro da mesma marca. Estão de parabéns.

    • Oi Cecília,
      O importante na hora da escolha do seu colchão é se ele corresponde ao seu BIOTIPO, entre outros fatores.. (PESO, ALTURA, se dorme sozinha ou acompanhada, se tem restrições na coluna….)
      As vezes nos deixamos levar pela aparência ou menor valor…Não escolha pelo preço ….escolha por ser um colchão que sirva para VOCÊ!
      Espero ter ajudado…

      • Olá! Tenho um colchão de molas, com uma camada de conforto, há uns 17 anos. É maravilhoso! Ortopédico, com uma camada extra de conforto de ambos os lados. Adoro esta marca!

  10. Comprei um colchão herval, onde com 6 meses de uso apresentou defeito, mas nada grave a ponto de reclamar aqui, agora com dois anos de uso o colchão está literalmente despedaçando, todo torto, molas desalinhadas e saltadas sem espuma e um descaso da fábrica pois PASMEM: Eles falam que a garantia é de 1 ANO, MAS NÃO SE ENGANEM, A VIDA ÚTIL DO COLCHÃO É DE UM ANO. Vida útil = 1 ano. Então deram uma solução bizarra: pagar 550 reais e eles arrumam esse mesmo produto e dão mais 3 meses de garantia. Ou seja: mais 3 meses de vida útil . Segue imagens para verificar a qualidade do produto e descaso da empresa com seus consumidores.

  11. Tenho dois colchões da Herval, 1 da linha premium platinum suede molas ensacadas , maravilhosos e confortável o outro é da linha mais baixa, foi bem mais em conta porém não é bom, ele faz um barulho chato nas mola que não são ensacadas. Então vejo uma diferença grande entre linha premium e linha mais baixa. Pelos comentários não dá pra saber qual é q linha que foi comprada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos