Seguindo nossas avaliações importantes para o seu conforto e qualidade do sono, vamos entender se o colchão Guldi é bom mesmo. Isso porque, com alguns anos de mercado, ele vem ganhando destaque por ter um preço mais acessível que a maioria dos colchões.
Mas, vale a pena investir nesse produto? Venha saber agora os detalhes e se a nossa equipe recomenda a compra.
O que é Guldi?
A Guldi é uma empresa originada pela Mobly, uma das maiores lojas online de móveis brasileiras, focada no desenvolvimento e venda de colchões bed in box. Então, nesse conceito de colchão em caixa, a ideia é levar aos consumidores um produto confortável, de alta qualidade que dure bastante tempo.
Mas, diferente das concorrentes, a Guldi quer trazer todas as vantagens encontradas em colchões premium em um item com o preço mais acessível.
Sendo assim, foi desenvolvido um material que não é nem muito macio, nem muito firme. Ou seja, os colchões assinados pela marca são considerados híbridos, combinando espumas e molas ensacadas.
Então, a empresa pensa em alcançar diversos públicos e clientes com uma linha de produtos bem completa. Isso porque esse catálogo vai desde colchões a outros acessórios importantes para quem quer dormir com mais conforto e qualidade de sono.
Além disso, a Guldi oferece 5 anos de garantia total, seja nas molas, tecido ou espuma, com devolução do produto e do valor total sem nenhum custo em até 30 dias de para alguns modelos de produtos. Porém, no caso dos colchões, o prazo se estende, sendo até 100 dias corridos.
💡 Importante: a maioria das marcas de colchão disponibiliza apenas de 3 a 6 meses de garantia do tecido do colchão. Ou seja, a Guldi oferece aos seus clientes um tempo maior de assistência!
Ademais, os principais produtos, são:
- Colchão Guldi Original, um dos mais vendidos da marca;
- Colchão Guldi Duplo, que possui dois tipos de espuma;
- Guldi Box, a base para o colchão que é vendida separadamente;
- Travesseiro Guldi, travesseiro feito espuma viscoelástica, a mesma tecnologia dos colchões da marca;
- Colchão Guldi Infantil, colchão voltado para ser adicionado em berços e camas para bebês.
Reclame aqui da Guldi
Presente no Reclame Aqui há 4 anos, a Guidi Colchão tem excelentes números e índices.
No geral, a empresa tem uma classificação ótima, com uma nota de 8.8. Ou seja, são mais de 99.8% das reclamações respondidas, com um índice de solução em 97.5% e 76.1% dos consumidores voltaram a fazer negócio com a marca.
No entanto, nos últimos 6 meses, a empresa cresceu ainda mais seus números e conquistou um selo RA1000, pela sua excelência no portal. Então, isso mostra que a Guldi está cada vez mais disposta a ajudar o seu cliente e ganhar mais confiança no mercado.
As principais reclamações são voltadas para falar sobre:
- Atraso na entrega dos produtos;
- Produto desconfortável;
- Problemas na coluna ocasionados pelo colchão;
- Propaganda enganosa;
- Mau atendimento no SAC da empresa;
- Colchão irregular;
- Problemas na garantia.
Porém, a empresa busca responder todos os clientes, atendendo as suas vontades dos clientes como coletar o produto, trocando o item que está com algum defeito, entre outras ações.
O que os clientes dizem sobre o Colchão Guldi
Falando especificamente sobre os colchões Guldi, encontramos para a venda no Magalu e na Amazon alguns modelos, mas fora esses comércios os itens só estão disponíveis no site oficial da empresa e da Mobly.
Então, confira os números sobre os colchões:
Original
Feito com uma camada de tecido de malha que traz frescor. Além disso, as molas ensacadas individualmente e espuma de poliuretano, fazem com que ele não chacoalhe e esteja sempre na temperatura ideal.
No site da empresa, ele contabiliza 257 avaliações, com 4.7 estrelas e 84% dos consumidores atribuíram nota máxima ao produto.
Em coisas boas, os clientes relatam a maciez e como conseguiram melhorar a qualidade de seu sono com o produto. Contudo, na parte ruim, os consumidores relatam que o colchão é duro e relatam que, em pouco tempo de uso, o produto começa a dar defeito.
👉 Veja o produto, aqui.
Destaques bons ✅ | Destaques ruins ❌ |
---|---|
|
|
Guldi duplo
Esse tipo tem duas espumas, uma firme e outra macia, em que o cliente escolhe qual lado fica para cima. Além disso, ambas as partes são embaladas em um tecido 100% poliéster respirável, para proporcionar muito mais conforto.
Contudo, o colchão Guldi Duplo tem um número menor de classificações, com apenas 19 avaliações e 84% delas em 5 estrelas, gerando uma média de 4.7 com as outras opiniões atribuídas pelos clientes.
👉 Veja o produto, aqui.
Destaques bons ✅ | Destaques ruins ❌ |
---|---|
|
|
Então, o colchão Guldi é bom mesmo ou não?
O colchão Guldi é bom, mas vale alguns cuidados.
O colchão Guldi aparenta ser de ótima qualidade, com a empresa prestando um excelente atendimento no pós-venda e seus clientes extremamente satisfeitos com a aquisição do item.
Porém, alguns consumidores não conseguiram se adaptar ao produto, relatando dores e desconfortos que impedem de aprovar o uso do colchão.
Sendo assim, para que esse tipo de situação seja evitada, recomendamos que você pesquise bem todas as suas preferências. Ou seja, veja os detalhes do colchão Guldi que te agradam, materiais que compõe os produtos e as melhores funcionalidades que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.
Assim, fica muito mais simples de conseguir um produto que atenda todas as suas expectativas e seja bom para sua saúde e descanso completo!
Outras avaliações de Colchões no SQÉB
Aqui no portal já falamos sobre outros colchões, confira abaixo:
1 – Colchão Emma: um dos melhores colchões do segmento, vem se tornando líder nesse mercado e realizam um ótimo atendimento;
2 – Colchão Inducol: colchão parece ser bom, mas a Inducol não é tem um serviço de pós-compra ideal;
3 – Colchão Luuna: bom produto, com a marca recebendo grandes certificações e selos pela qualidade do seu atendimento e colchão.
4 – Colchão Plumatex é bom: algumas opiniões negativas e alguns testes práticos em que não passou;
5 – Colchão Castor é bom: marca tradicional e está com boas avaliações em sites como o Reclame Aqui;
6 – Colchão Umaflex é bom: uma das marcas com mais preços atrativos no segmento, mas nem todos os modelos foram bem avaliados pelos clientes;
7 – Colchão Gazin é bom: focada em fabricar colchões de qualidade intermediária e entregar um melhor custo-benefício;
8 – Colchão Herval é bom: uma marca popular e de muito renome no mercado;
9 – Colchão Simmons é bom: além de bem avaliada, assim como a Emma, é uma das poucas marcas que oferece 100 dias de teste com direito à devolução;
10 – Colchão Probel é bom: marca que se destaca no relacionamento com o cliente;
11 – Colchão AmericanFlex é bom: marca possui certificações que ressaltam qualidade e conforto dos produtos.