InícioEletrodomésticosCoifa Terim é boa?

Coifa Terim é boa?

Para avaliar se a coifa Terim é boa, foi preciso entender quais modelos a marca está vendendo e os benefícios de cada um. Isso porque foi difícil encontrar informações vindas dos clientes, como feedbacks no Reclame Aqui e demais sites.

Por isso, o que vamos mostrar sobre a marca é um pouquinho do que encontramos que possa dar um indicativo de qualidade. Além disso, apresentaremos as coifas disponíveis para a compra na loja própria da Terim, com os diferenciais competitivos no mercado.

Esperamos que isso ajude você na decisão de compra! E se ficar na dúvida, sem problemas, tem várias outras avaliações de coifas aqui no portal e vamos linkar tudinho no final desta análise!

O que encontramos de informações sobre a Terim

No site da Terim, não encontramos informações sobre o ano que a marca nasceu, nem o local onde isso aconteceu. Só conseguimos encontrar que a Teriam está ganhando espaço no mercado por apostar na diversificação dos eletrodomésticos (acreditamos ter a ver com a cores, você verá logo a seguir), modernidade e garantia na compra.

A Terim mostra em seus produtos que eles são direto de fábrica, então acreditamos que a marca também é a fabricante de tudo. Eles são 100% nacionais e garantem 48h somente para a fabricação de um eletrodoméstico depois que você realizar a compra.

Feedback dos clientes

A Terim está há cinco anos no Reclame Aqui, e diferentemente da primeira curadoria do nosso site, onde ela estava “sem índice”, agora é possível conferir uma ótima avaliação geral.

Reputacão da Terim no Reclame Aqui em outubro de 2023.
Reputacão da Terim no Reclame Aqui em outubro de 2023.

A nota geral é 8.2. Ademais, o índice de solução de reclamações é de 94.4%, o que é considerado excelente. Entretanto a nota do consumidor, de 6.94, e a porcentagem de clientes que voltariam a fazer negócio, de 66.7%, são consideradas regulares.

Além disso, a maioria dessas poucas reclamações que encontramos lá foram sobre problemas na entrega. E, nesse caso, vimos que está tudo meio misturado: há relatos com problema na entrega em comprar na própria loja da Terim, mas também há problemas com quem comprou de terceiros, como em marketplaces.

A nossa conclusão é que ainda é inconclusivo! 😂 Não conseguimos entender como é o pós-atendimento e nem a opinião sobre a qualidade dos produtos em si na visão dos clientes.

A única certeza é que a Terim ainda não é uma marca popular. Porém finalmente o suficiente para ter índices reais no Reclame Aqui. O jeito é monitor e com o tempo para atualizarmos essa análise!

Coifa Terim de vidro curvo

Vamos começar com as coifas Terim de vidro curvo, pois é a linha com mais modelos disponíveis para a compra. Além disso, é aqui que vemos o grande diferencial da marca: as cores. De todas as marcas de coifas que já avaliamos aqui no SQÉB, ainda não tínhamos encontrado uma com tantas opções coloridas para combinar com a sua decoração.

Coifa Terim de vidro curvo colorida
TERIM

Todas as coifas de vidro curvo da Terim possuem o menu com botões mecânicos, ou seja, ao estilo tradicional. Pelo que conferimos, não existe opção com tela digital e menu touch, por exemplo. Também, não há iluminação nesse painel para o usuário.

Os modelos são em inox escovado e os filtros são de alumínio e carvão ativado. O vidro curvo e temperado é de fácil limpeza. Além disso, a coifa conta com lâmpadas LED na base do eletrodoméstico. Quanto às funcionalidades, são três velocidades, modo exaustor e modo depurador.

Os tamanhos variam de 60cm a 90cm, para atender aos tamanhos mais comuns de fogões. É interessante trazer que alguns modelos de vidro curvo possuem o duto regulável para fácil adaptação em diferentes alturas de cozinhas.

Preço

As coifas de vidro curvo da Terim, até o momento desse post, variam de R$ 1.870,96 a R$ 2.078,96. As coifas dessa marca já estiveram os preços entre os mais baixos do mercado para esse tipo de coifa, entretanto atualmente já encontramos modelos de outras marcas, com mais funcionalidades aliás.

Coifa Terim de vidro reto

Outra opção com alguns bons modelos disponíveis para compra são as coifas de vidro reto. Diferente das anteriores, essas não são coloridas, disponíveis apenas a própria com do inox escovado. Além disso, muda também o formato do vidro, que é reto ao invés de curvo.

Coifa Terim de vidro reto
TERIM

No restante, as funcionalidades e características são iguais, tanto no formato do painel, quanto nos modos e as velocidades. Os tamanhos também variam de 60cm a 90cm.

Outras opções

Pelo que vimos no próprio e-commerce da Terim, eles possuem as categorias de coifa de ilha de vidro curvo, coifa de ilha retangular e coifa retangular.

Sendo assim, concluímos que a coifa Terim é boa?

Selo é bom

Então, não conseguimos concluir se a coifa Terim é boa ou não!

Como falamos, a falta de opiniões por parte dos consumidores dificultou bastante chegar em uma conclusão sobre a qualidade dos produtos. Procuramos avaliações no próprio site da marca e também em alguns marketplaces que revendem, mas os dados foram tão poucos que não dá para tomar um lado.

Ou seja, a nossa dica é: se você gostou muito de algum modelo de coifa da Terim, principalmente pela variedade de cores e preço baixo, escolha uma loja que você tenha mais confiança na entrega (já que foi o problema mais relatado no Reclame Aqui).

Aliás, a navegabilidade do site próprio da Terim é ruim. Muitos filtros não funcionam e algumas páginas não tem produtos cadastrados.

Por fim, também não encontramos informações sobre pontos de assistência técnica, apenas que eles realizam trocas e devoluções de acordo com a regulamentação do CDC (Código do Consumidor). Isso está detalhadinho no site deles.

Bom, é provável que você ainda ficou na dúvida sobre qual coifa comprar depois dessa análise, certo? Como prometido, nós vamos te mostrar outras marcas que já avaliamos aqui no portal, tanto boas como ruins. Isso sim vai ser um bom guia para a sua escolha!

👉 Basta clicar no link para cair na nossa avaliação sobre as melhores coifas, que traz todas as marcas que já avaliamos aqui no SQÉB. Uma seleção especial que fizemos para você ❤️

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos