InícioEletrodomésticosCoifa Philco é boa?

Coifa Philco é boa?

Cozinhar uma refeição para a família é uma delícia, mas pode dar um trabalhão danado. E ninguém merece ficar com a casa inteira cheirando a gordura depois, né? Pensando nisso, resolvemos escrever esse post para descobrir se a coifa Philco é boa e se ela dá conta de deixar a cozinha sem aquele odor forte de fritura!

Aliás, você já conhece a Philco?

Provavelmente, sim.

Na verdade, difícil mesmo é achar alguém que não tenha ouvido falar na Philco, né? A marca é estadunidense e tem 131 anos de história, o que é tempo pra caramba.

No Brasil, chegou na década de 1930 com seus famosos rádios capelinha, e produziu alguns dos primeiros modelos de televisão do país algum tempo depois. Desde então, a Philco vem se consolidando como referência em mercados de todos os tipos.

Só no e-commerce próprio, você encontra eletrodomésticos, ares-condicionados, eletroportáteis, aparelhos de cuidados pessoais, celulares, eletroeletrônicos e até ferramentas. 😲

Mas, isso foi só algumas curiosidades sobre a marca para você saber. Agora sim, vem que a gente vai mostrar tudo sobre os modelos de coifa que a marca produz, além do atendimento oferecido para o consumidor no momento do pós-compra.

Linha de coifas da Philco

Apesar de não ter grandes inovações de design ou funcionalidade, a linha de coifas da Philco é super completinha. Inclusive, arrisco dizer que atende à maior parte das pessoas que estão atrás desse eletrodoméstico, já que existem opções com características bem variadas.

Design

Tirando algumas diferenças de cor e material, a Philco tem apenas três modelos de coifa. O primeiro é arredondado, o que traz um visual mais clássico e próximo às coifas tradicionais. Os outros dois são retangulares, o que combina muito bem com cozinhas modernas e inspiradas na tendência industrial.

Coifas da Philco
Fonte: Philco

A grande desvantagem da Philco é que a maior parte da linha é de coifas de parede. Ou seja, quem está procurando por um equipamento que vá complementar uma decoração mais sofisticada (como as coifas de ilha ou as coifas suspensas) pode não encontrar a opção ideal.

Se você está atrás de um modelo diferentão e não abre mão do preço justo, dê uma olhada na avaliação sobre coifa Suggar que fizemos aqui no SQÉB. Eles têm até uma opção de coifa inclinada, que eu achei chiquérrima! 😍

Vazão

Talvez esse seja o fator mais importante para considerar na hora de escolher uma coifa, e muita gente não tem nem ideia disso!

A vazão é a quantidade de ar que a coifa consegue filtrar (ou despejar para fora do ambiente). Ou seja, está diretamente ligada à performance do equipamento.

E não tenho um número fixo para dar como ideal, porque depende totalmente do tamanho da sua cozinha. Para descobrir, é só multiplicar o comprimento, a largura e a altura do cômodo. Depois, multiplique o resultado por 8 e é isso aí! Se a vazão da coifa que você escolheu é maior do que esse número, pode confiar que ela vai dar conta.

Dito isso, vale ressaltar que as coifas da Philco se destacam pela vazão alta em modelos de menor preço. Ou seja, uma baita escolha para quem prioriza sempre o custo-benefício (que nem eu 😂).

Função 2 em 1

Uma coisa bem legal sobre as coifas da Philco é que elas são 2 em 1, trazendo duas funções para você escolher: depurador e exaustor.

No modo depurador, o equipamento suga o ar “engordurado”, filtra e devolve para o ambiente: na medida para o uso diário! O modo exaustor deve ser reservado para momentos de uso mais intenso, já que joga todo o ar para o duto com saída externa.

Também dá para escolher entre três velocidades de uso, que você pode experimentar de acordo com a quantidade e as características da comida que está cozinhando.

Filtro

Outra vantagem é que as coifas da Philco possuem dois filtros. O primeiro, feito de alumínio, é colocado na parte externa e serve para reter a gordura. Ele também é lavável, o que facilita bastante na hora de fazer a higienização correta do equipamento.

O segundo fica lá dentro da coifa e faz o papel de eliminar os odores através do carvão ativado. Ele precisa ser trocado de 6 em 6 meses, mais ou menos. Mas vale ficar de olho, porque esse prazo pode variar de acordo com a frequência de uso!

Ruído

Tá aqui outro ponto em que a Philco se destaca! Se você nunca teve uma coifa, saiba que é um equipamento bem barulhento, e isso se intensifica ainda mais em cozinhas pequenas ou com poucas janelas.

Então, vale investir em um modelo que possua baixo índice de dB, como os da Philco!

O barulho vai depender da velocidade do equipamento, mas vamos considerar os valores máximos como referência. As coifas da Philco ficam em torno de 60 dB, um ruído que pode ser comparado a um aspirador de pó ou uma máquina de lavar roupas.

Esse índice é bem satisfatório, já que existem modelos de outras marcas que beiram os 70dB.

Dica: a Fogatti é uma fabricante que também traz produtos que se saem bem nesse quesito, como já vimos aqui no SQÉB na avaliação sobre coifa Fogatti. 😉

Philco no Reclame Aqui

Se tem uma coisa que a Philco tem de sobra é reclamação no Reclame Aqui! Mas faz sentido quando a gente considera que eles vendem basicamente tudo que você precisa para equipar uma casa da sala à cozinha, né?

Começando com um ponto positivo: todas as reclamações são respondidas, o que é um sinal de que a Philco efetivamente usa o Reclame Aqui como um canal de resolução de problemas para os consumidores.

A questão é que a resposta pode demorar mais de 15 dias, o que é inadmissível para uma empresa que fabrica produtos tão essenciais para o dia a dia. Ficar esperando tanto tempo assim dá nos nervos da pessoa mais zen da face da Terra, né?

De todas as reclamações respondidas nos últimos 6 meses, 49.9% dos consumidores voltariam a fazer negócio, e a nota dada para o atendimento é 5.9. O índice de solução é 69.2%, um pouquinho melhor do que os outros quesitos.

Resumidamente, a Philco fica na média quanto ao atendimento. Pode ser que você fique bastante tempo esperando, mas provavelmente vai ter seu problema resolvido! Na minha opinião, vale tentar o atendimento próprio da marca, que eu apostaria que tem um retorno mais rápido. Se não funcionar, vai lá no Reclame Aqui como uma aposta final!

Comparativo

Enfim, para quem ama uma comparação, segue uma lista de algumas marcas comuns de coifa e a nota geral de cada uma delas nos últimos 6 meses:

Preço das coifas Philco

Mesmo a Philco sendo uma marca bastante conhecida, os preços das suas coifas estão bons, ficando no meio termo entre as marcas mais baratinhas e aquelas mais caras.

Então, a coifa Philco é boa? Posso comprar sem medo?

Selo é bom

É boa sim! 🤩

Não é à toa que a Philco figura na maioria das listas de melhores coifas para comprar em 2023 que catamos pela internet para ajudar a escrever esse post.

Os modelos da marca têm um design super versátil, que se integra bem em qualquer cozinha, e trazem funcionalidades interessantes para quem procura um equipamento de alta performance. Os destaques vão para o baixo nível de ruído e vazão alta que diferenciam as coifas Philco de outros modelos!

A qualidade do atendimento é o único ponto que ficamos meio na dúvida, mas queremos acreditar que a situação do Reclame Aqui é diferente do suporte próprio da Philco. Afinal, uma marca líder deveria oferecer uma assistência líder também, né?

Agora, como pesquisar nunca é demais, sugiro que você dê uma olhada nas outras avaliações de coifa que temos aqui no SQÉB. Cada marca tem seus pontos altos e baixos, então vale a pena entender qual delas é a melhor para você!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.33 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos