InícioEletrodomésticosCoifa Fischer é boa?

Coifa Fischer é boa?

Antes de começar a explicar que a coifa Fischer é boa sim, mas não chega a ser uma das marcas excelentes (olha eu já dando spoiler), gostaria de fazer um comentário:

Toda vez que postamos uma avaliação sobre coifas aqui no SQÉB é um boom de visitas, nunca vi tanta gente procurando por indicações desse produtos, hein! 😱 Mas eu entendo, afinal, é um eletrodoméstico que faz toda a diferença na qualidade do ambiente das cozinhas.

Bom, então vamos para mais uma avaliação de coifas aqui no portal. Bora!

Avaliação das coifas Fischer pela PROTESTE

A PROTESTE fez um teste bem completo de várias marcas de coifas e disponibilizou as conclusões no portal deles. Entre essas marcas, algumas que foram avaliadas por eles: Tramontina, Suggar, Brastemp, Consul, Electrolux e a Fischer.

Portanto, a equipe deles testou o funcionamento das lâmpadas LED, o barulho (ruído) das coifas, consumo de energia, vazão e velocidade, painel de controle e preços. Sendo assim,  com base nesses dados, trouxe um resumo do que foi falado sobre as coifas da Fischer:

👉 De todas as marcas testadas, a Fischer foi a que apresentou menos barulho. Isso não quer dizer que são modelos silenciosos, ok? Apenas que, de todas as marcas testadas, foram as coifas menos agressivas nos ruídos.

👉 No consumo de energia, a marca que mais gasta é a Brastemp, sendo que a que menos consome é a Suggar. A Fischer, assim como as demais, ficam em um meio termo, nem muito bom, nem muito ruim.

👉 Segundo os testes, as piores vazões são da Suggar e Consul. As demais marcas, incluindo a Fischer, estão dentro do aceitável.

👉 Os níveis de velocidade de todas as marcas foram aceitáveis.

👉 Na iluminação, as melhores do teste foram a Tramontina e Electrolux. As demais marcas estão dentro do aceitável.

👉 Segundo a PROTESTE, todas as marcas testadas trazem um painel de controle bem simples. Teclas de ligar e desligar, trocas de velocidade e acendimento da luz.

👉 Segundo a pesquisa deles, o menor preço encontrado para uma coifa Fischer foi de R$899,00. Mas isso foi em 2015. Eu pesquisei novamente e agora, em 2021, o menor preço que encontrei foi de R$985,00.

Conclusão sobre esse teste

Pelo que vi, a Fischer oferece modelos de coifas dentro do aceitável em termos de qualidade. Ou seja, você não vai encontrar recursos muito avançados, mas também não precisa se preocupar com produtos que não cumpram o básico exigido para uma boa performance.

Avaliação das coifas Fischer pelo Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a gente encontra uma avaliação geral da marca Fischer. Isso porque esse dado é bom para você ter um termômetro sobre como anda a qualidade do atendimento e dos produtos em geral desta marca.

Nos últimos seis meses, a Fischer ficou com 7.8 na avaliação dos clientes, o que é considerado bom pela plataforma. Entretanto, os índices que estão impedindo uma média mais alta, são o “voltariam a fazer negócio” e “nota do consumidor”.

Ou seja, pode ser que nos últimos meses os problemas resolvidos pela empresa não foram com o melhor atendimento ou solução. Isso porque, no último ano, a nota da Fischer já foi bem melhor: 8.1, uma média ótima para o Reclame Aqui.

Conclusão sobre essa avaliação

Enfim, tem um semestre inteiro pela frente ainda, né? Acredito que a nota da Fischer voltará a ser ótima, sim. 😀 Entretanto, mesmo a média 7 é considerada boa e confiável.

Tipos de coifas fabricadas pela Fischer

Neste tópico, separei as principais características (benefícios) das coifas da Fischer, presentes em qualquer modelo que você escolha. Também ilustrei cada uma delas, junto com a sua média de preço atual, segundo a Amazon.

Coifas de parede da Fischer

O acabamento de todas as coifas de parede da Fischer são em aço inox escovado, que dá uma aparência mais moderna ao eletrodoméstico. Além disso, é um acabamento mais durável também, pois não descasca com o tempo.

Ademais, todas as coifas de parede acompanham 3 níveis (velocidades) de sucção, modo depurador e modo exaustor.

Também contam com filtro de alumínio, que pode ser lavado manualmente ou em uma lavadora de louças. Somado a ele, temos também o filtro de carvão ativado (não lavável, precisa ser trocado de tempos em tempos).

Ademais, outro ponto interessante são as lâmpadas LED, que duram mais e são mais econômicas. Além disso, as coifas curvas tem as abas feitas em vidro temperado, para maior resistência e segurança durante o uso.

Por fim, todas as coifas da Fischer possuem certificação do INMETRO.

Abaixo, os modelos de coifas de parede da Fischer e a média de preço de cada um deles:

 

Coifa de Parede Fischer Talent 90cm Vidro

Coifa De Parede Fischer 90cm Infinity Vidro Preto

Coifa de Parede Fischer Tradition Line 90cm Inox

Coifa De Parede Fischer Talent Touch 60cm Vidro Digital

Coifas de ilha da Fischer

As coifas da ilha da Fischer possuem as mesmas características que citamos nos modelos de parede. A única diferença é que foram feitas para instalação em cozinhas ao estilo americana, com bancadas de ilha.

Abaixo, os modelos de ilha e a média de preço de cada um deles:

Coifa de Parede Fischer Tradition Line 90cm Inox

Coifa de Ilha Fischer Island 90cm Vidro

Conclusão: coifa Fischer é boa?

Selo é bomA coifa Fischer é boa sim. 😀

Enfim, como você pode perceber, a Fischer oferece modelos que ficam dentro do esperado de qualidade das coifas, que podem ser consideradas boas, sim. Além disso, a própria marca é avaliada pelos clientes como “boa”.

Então, o único cuidado na hora da compra é saber que você não vai encontrar as coifas mais excelentes do mercado, mas o preço delas também está condizente com o que é oferecido. 😀

Mas, se você quer dar mais uma pesquisa nas marcas de coifa, abaixo listei outras que foram bem avaliadas aqui no SQÉB. Ah, e também não deixe de conferir nossa avaliação completa sobre as melhores coifas do mercado!

COIFAS PHILCO | COIFAS SUGGAR | COIFAS CADENCE | COIFAS FOGATTI 

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
4.33 (3 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos