InícioEletrodomésticosCoifa Cadence é boa?

Coifa Cadence é boa?

Saber se a coifa Cadence é boa vai te ajudar não só a tomar sua decisão de compra. Mas também garante um produto que realmente elimine o cheiro forte que fica na cozinha.

Sabe aquele ar denso e com odor de gordura que permanece no ambiente de quem tem o hábito de cozinhar todos os dias, principalmente frituras? Então, dá para resolver!

A Cadence é uma marca que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos. Isso porque a sua proposta é fornecer produtos elegantes e com preços competitivos. Para você ter uma noção, ela já está entre as cinco marcas mais procuradas quando o assunto é coifa!

Por exemplo, olha só esse ranking de buscas mensais sobre coifas no Google:

  • Electrolux (12.100)
  • Tramontina (12.100)
  • Fischer (8.100)
  • Cadence (4.400)
  • Fogatti (3.600)

Entretanto, nem sempre a popularidade é sinônimo de uma compra feliz, certo? Então, na análise de hoje, vamos entender melhor a proposta das coifas Cadence, a reputação com os clientes e os modelos mais vendidos.

Conheça um pouco da Cadence

Fundada em 1999, a marca brasileira pertence ao grupo JCS Brasil e a Jarden Corporation, dois grupos de empresas renomados e bem conceituados no mercado nacional e internacional, facilitando assim, a ascensão da marca.

Famosa pelos eletrodomésticos da linha Colors, nesses mais de 20 anos de mercado, a Cadence vem conquistando cada vez mais espaço na casa dos brasileiros. Mas o que será que estes consumidores da marca estão falando?

Tecnologias que diferenciam as coifas Cadence

Assim como há consumidores que priorizam o design, pode ser que você esteja focando no melhor desempenho possível com tecnologias mais atuais. Veja o que a Cadence pode oferecer, nesses quesitos, com as coifas:

  • Painéis Touch: vários modelos estão disponíveis com painel touch, que são muito mais práticos de acessar e fáceis de limpar;
  • Iluminação: como as coifas costumam “escurecer” parte da iluminação sobre o fogão, alguns modelos já acompanham lâmpada LED embutida, facilitando na hora de cozinhar;
  • Atributos: em uma comparação geral no mercado de coifas, os modelos da Cadence oferecem todos os atributos necessários para um bom desempenho (três velocidades, maiores potências e sucção eficiente).

Cadence no Reclame Aqui

Para avaliar brevemente a marca, trouxemos algumas métricas retiradas do Reclame Aqui, que nos ajudam a entender melhor o comportamento da Cadence, principalmente no pós-vendas.

Como podemos observar, a marca possui nota 7.7 nos últimos seis meses e 8 nos últimos 12. Apesar da performance ter caído um pouco, a Cadence ainda se mantém classificada como “boa”.

Cadence Reclame Aqui
Print no Reclame Aqui da Cadence em janeiro de 2021.

Além disso, apesar das 3410 reclamações feitas, 99,6% destas foram respondidas e 80,3% foram solucionadas.

Conheça as coifas Cadence

Com designs, funcionalidades e desempenhos diversos entre os modelos de coifa da Cadence, é difícil encontrar qual a ideal para sua casa. Por isso, trouxemos um pouco de cada das coifas Cadence:

Coifa tradicional Cadence

Com um preço mais acessível, os modelos mais tradicionais possuem um visual mais padrão e singelo.

Coifa tradicional Cadence
Fonte: Cadence

Nesse estilo, a coifa de parede Cadence Tradizionale Inox 90cm é um dos modelos mais elogiados. Com dupla função, exaustor e depurador, ela pode ser instalada tanto em cozinhas de casas, com saída para rua, quanto em apartamentos, com uma cozinha mais apertada.

Além disso, possui 3 velocidades (baixa, média e alta), o que possibilita regular a potência certa para sua necessidade. A iluminação embutida em LED e o filtro lavável são dois outros pontos a se destacar.

Coifa vidro curvo Cadence

Com design mais moderno e atrativo, esse estilo de coifa tem chamado muita atenção dos consumidores. Embora possua o preço um pouco mais elevado, considerado aos modelos tradicionais, são consideradas as mais populares atualmente pela marca.

Coifa vidro curvo Cadence
Fonte: Cadence

O exemplo da imagem é a Coifa de Parede Cadence Gourmet Vidro Curvo 60 cm, que possui nota 3,5 de 5 no próprio site da Cadence (8 avaliações).

Ideal para fogões com 4 bocas, esse modelo possui função exaustor e depurador, deixando o ambiente completamente livre de odores e gorduras.

O principal contraponto está por conta do barulho. Nas velocidades mais altas, alguns consumidores relataram que o forte barulho é um pouco incômodo, porém que cumpre suas funções perfeitamente.

Coifa aba reta Cadence

Com um design super moderno, mas também muito discreto, esse tipo de coifa é ideal para qualquer tipo de cozinha. Com o preço médio muito parecido com o da coifa de vidro curvo, esses modelos são todos muito bem avaliados em diferentes marketplaces.

Coifa aba reta Cadence
Fonte: Supermuffato

Esse modelo é a Coifa de Parede Cadence 90cm Gourmet Touch Inox, que, além das funcionalidade dos outros modelos já apresentados, possui seu diferencial em um Touch Control.

Esse “controle por toque” permite programar um timer em até 20 minutos que possibilita selecionar o tempo para sua coifa desligar. Também é usado para ajustar o relógio na hora certa e para ligar ou desligar a iluminação em LED.

Coifa inclinada Cadence

Com o preço mais alto, em relação aos demais apresentados, a coifa inclinada além de trazer um design surpreendente para sua cozinha, é também uma das mais tecnológicas.

Sua inclinação não é somente estética, pois essa posição permite também uma aspiração perimetral: aumenta a área de sucção de gordura e fumaça, garantindo maior velocidade, potência e menor nível de ruído

Coifa inclinada Cadence
Fonte: Magazine Luiza

O modelo ilustrado nesse caso é a Coifa de Parede Suggar 90 cm Ônix, que possui todas as funções básicas que já vimos anteriormente, porém com um gasto baixo de energia, além do ruído reduzido.

Média de preço das coifas Cadence

Por fim, como um dos pilares da Cadence é preço, você pode encontrar valores que variam entre  R$ 521.91 a R$ 8499.99.

Coifa Cadence é boa mesmo?

Selo é bom

É sim! 🙂

Com diversos modelos e atributos, podemos afirmar que a coifa Cadence é boa sim! Com preços variados, de acordo com as funcionalidades, tamanho e modelos, a marca possui produtos para todos os gostos e necessidades.

Então, se você ainda não decidiu que vai de Cadence mesmo, leia a nossa avaliação sobre as coifas da Fogatti, que também teve um retorno positivo e ainda está em 5º  lugar entre as marcas mais buscadas no Google!

Ah, e nossa avaliação sobre as melhores coifas do mercado também é uma boa opção para quem ainda está procurando por uma marca que vai surpreender. Não deixe de conferir antes de comprar!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabriel Freitas
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos