InícioEletroportáteisClimatizador Midea é bom?

Climatizador Midea é bom?

Nesse calor e altas temperaturas, que não tem estação certa para aparecer e nos supreende da noite para o dia, nem todo mundo pode comprar um ar-condicionado para ajudar. Pensando nisso, decidimos avaliar se o climatizador Midea é bom.

Isso porque, em primeiro lugar, estamos falando de um dos modelos mais populares e vendidos no segmento. Em segundo, os climatizadores são opções mais viáveis e ficam em um meio termo de eficiência, considerando os ventiladores (resfriam menos) e os ares-condicionado (resfriam mais).

Sendo assim, trouxemos informações sobre os diferenciais, características e avaliações do público para este produto da Midea. Veja os tópicos:

  • Diferenciais do climatizador da Midea
  • Recursos e funcionalidades desse climatizador
  • Opinião dos consumidores sobre o climatizador Midea

Diferenciais do climatizador da Midea

A Midea vende apenas um modelo de Climatizador, então o foco de hoje será totalmente nele, o que é bom, assim conseguimos explorar o produto em detalhes. Lembrando que apesar de ser o único climatizador da marca, é um dos mais populares do mercado.

climatizador da Midea

💡 Primeiramente, vamos a uma rápida explicação sobre o que é um climatizador: ele não tem nada a ver com um ar-condicionado portátil.

Ou seja, na prática, o seu funcionamento é muito parecido com um ventilador, porém, o diferencial está no reservatório de água. Com isso, o aparelho consegue enviar micro gotículas de água no ambiente, o que além de umidificar, diminui a temperatura.

Tendo isso em mente, saiba que o climatizador da Midea ainda tem uma função a mais do que essas: purificar o ar. Isso se dá por conta do filtro que ele trás em suas costas, na parte onde o ar é sugado para o aparelho.

Esse filtro que a Midea utiliza retém muito mais impurezas e poeiras do ar do que os climatizadores de outra marca, justamente por sua “tela” ter mais barreiras. Mas, para exemplo, veja como é o filtro de um climatizador da Philco em comparação com o da Midea:

Filtro limpeza Midea
Da esquerda para a direita, o primeiro filtro de climatizador é da Philco e o segundo é da Midea.

Por fim, o reservatório do climatizador Midea é bem grande, com capacidade de 4,5L de água, sem bolsas de gelo, ou 4L se tiver as bolsas de gelo junto.

Recursos e funcionalidades desse climatizador

O painel de controle do climatizador da Midea fica na parte superior do aparelho, mas ele também acompanha um controle remoto, para facilitar a usabilidade. E entre as opções do menu, você encontra:

  • Timer: é possível selecionar entre 1 hora, 2 horas e 4 horas para que o climatizador se desligue sozinho;
  • Modo: são três modos diferentes, com a função dormir (regula a ventilação durante a noite), função natural (ventilação mais leve e que lembra uma brisa) e função normal (ventilação frequente);
  • Velocidade: são três velocidades de ventilação para a escolha;
  • Oscilar: o ar é jogado em diferentes direções, já que as aletas do climatizador ficam em movimento o tempo todo;
  • Umidificar: é o modo que aciona a ventilação com as gotículas de água.

Opinião dos consumidores sobre o climatizador Midea

No site a Midea, o climatizador está com mais de 80 avaliações de clientes, o que gerou uma média de 4,6 estrelas, o que é uma nota muito boa, considerando que o referencial máximo são 5 estrelas.

Além disso, nos comentários do site, há alguns clientes relatando que o climatizador da Midea é superior aos demais concorrentes de mercado em diversos aspectos, como: o tamanho do reservatório, a possibilidade de usar caixas de gel para resfriar mais o ambiente, o preço em relação aos benefícios e o filtro.

Já na Amazon, o climatizador da Midea é um dos mais populares entre os consumidores do site. Sendo assim, o cenário que temos é mais de mil avaliações de clientes! E a média gerada por todos esses avaliadores foi de 4,6 estrelas, mesma nota que vimos no site da Midea. Ou seja, a grande maioria das opiniões são bem positivas, também.

Por lá, os principais pontos mencionados nos comentários foram a facilidade do controle remoto, o custo-benefício que vale a pena, o fato do aparelho cumprir o que promete, baixo ruído e mais elogios ao reservatório de água, também.

👉 Ver mais detalhes do produto, avaliações e preço, aqui!

Conclusão: o climatizador Midea é bom?

Sim, o climatizador Midea é bom!

É um aparelho com preço acessível, muito bem avaliado por quem já comprou e usou, além de ter vários diferenciais relatados quando comparado aos concorrentes de mercado.

Então, o climatizador Midea pode ser uma boa opção para você, que não está aguentando esse calor todo somente com o ventilador, mas que ainda não pode adquirir um ar-condicionado!

Outros produtos

Mas, se você ainda não se decidiu, temos uma lista de avaliações de produtos de climatização, que já comentamos aqui no SQÉB. Confira:

1 – Ventilador Britânia: muito bem avaliado pelo público e ficou com uma qualidade média por teste prático;
2 – Ventilador Polishop: são bem avaliados, com tecnologia inovadora, ótima potência e silenciosos;
3 – Ventilador Ventisol: embora a Ventisol tenha um bom atendimento ao cliente no pós-vendas, os ventiladores deixam a desejar;
4 – Ar-condicionado Elgin: poucas reclamações, boas indicações pelos clientes, porém apresenta alto nível de ruído em alguns ares;
5 – Ar-condicionado Midea: grande variedade de modelos com bons preço, ainda possui o selo RA1000 pelo ótimo atendimento nos anos anteriores;
6 – Ar-condicionado Agratto: marca nacional e com foco no custo-benefício, design elegante e bom atendimento pós-venda segundo os próprios consumidores;
7 – Ar-condicionado Daikin: boa reputação entre os clientes, modelos com ótima durabilidade, resistência à corrosão e baixo nível de ruído;
8 – Ar-condicionado TCL: tem mais de 30 anos de mercado, por isso traz uma linha pequena de produtos, mas que atende bem à necessidades básicas;
9 – Ar-condicionado Gree: é uma das fabricantes que mais vende ar-condicionado no mundo, além disso, tem uma boa variedade de produtos e preços;
10 – Ar-condicionado Britânia: não é tão popular em climatização, porém já tem boas avaliações sendo que os recursos, em geral, são bons também;
11 – Ar-condicionado Komeco: é bem conceituada em energia solar, aquecimento e climatização, bem avaliada pelos consumidores e com credibilidade;
12 – Ar-condicionado Consul: muito reconhecida no mercado de climatização, mas seu forte está nos modelos de ar-condicionado split e split inverter.
13 – Ar-condicionado Fujitsu: marca com ótima credibilidade e reconhecimento de mercado, 14 – bem avaliada pelos clientes.
14 – Ar-condicionado Maxiflex: uma marca feita pela Springer Midea Carrier e pela Leveros, com boas avaliações dos consumidores.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos