Cervejeira Esmaltec é boa?

- ANÚNCIO -

Se você está pesquisando para saber se a cervejeira Esmaltec é boa, é porque cansou de disputar espaço na geladeira convencional, sim? Está buscando por um refrigerador dedicado para bebidas, especialmente cervejas.

Então, vamos avaliar a cervejeira da Esmaltec Eletrodomésticos, que aparentemente é bem completa e, segundo a marca, indicada para residências. Confira o que descobrimos sobre a Central de Bebidas CBE110CM.

Especificações técnicas da cervejeira Esmaltec

Cervejeira Esmaltec CBE110CM
Fonte: Esmaltec | Central de Bebidas CBE110CM

Veja abaixo as especificações técnicas da Central de Bebidas CBE110CM. São elas:

Capacidade e potência

O modelo tem a seguinte capacidade de armazenamento:

  • 108 latas de 350ml;
  • 59 long necks de 355ml;
  • 45 garrafas de 600 ml;
  • 7 barris de 5L

Importante dizer que não é tudo de uma vez, ok. As especificações servem para você ter uma ideia de quantidade máxima por tipo de embalagem, ou seja, é uma ou outra. Além disso, na hora de armazenar as cervejas, você pode misturar as latas com as garrafas, por exemplo.

Temperatura e iluminação

A temperatura de funcionamento pode ser ajustada entre -7º a 10º C. Já a iluminação interna é em LED, o que ajuda a economizar energia.

Tecnologia

Confira as tecnologias encontradas no modelo CBE110CM.

Função Turbo

A Função Turbo é indicada para aqueles dias de alto consumo de bebidas geladas. A cervejeira irá funcionar ininterruptamente por 12h. Após esse período, o produto passa a funcionar a -7ºC.

Função Eco (modo econômico)

Já essa função é indicada para a armazenagem das bebidas quando não houver consumo no dia. A cervejeira irá operar a 3ºC e a iluminação permanecerá apagada.

Frost Free

Esse processo evita formação de gelo no interior do produto. E como funciona? O degelo é automático a cada 10h. Quando a cervejeira entra em degelo, compressor e ventiladores permanecem desligados pelo tempo máximo de 15 minutos.

Sistema Wireless

O modelo CBE110CM vem com o sistema wireless que possibilita conexão entre o produto e o aplicativo E. Control Esmaltec, isso acontece através de uma rede sem fio. O controle é realizado através de um smartphone, disponível para IOS e Android.

Voltagem

O modelo de cervejeira pode ser encontrados em 110v e 220v.

Características do modelo de cervejeira da Esmaltec

Praticidade

A cervejeira também pode ser regulada para outros tipos de bebidas, como por exemplo refrigerantes, águas, sucos, espumantes e vinhos (branco e rosé).

Sustentabilidade

O gás refrigerante utilizado na cervejeira é o R134a (hidrofluorcarbono – HFC) que não agride a camada de ozônio.

Cervejeira barulhenta

Segundo a Esmaltec Eletrodomésticos, “o sistema de refrigeração é robusto e eficiente na preservação de temperaturas, podendo apresentar níveis de ruídos mais elevados se comparados a refrigeradores domésticos”.

Ainda assim, algo chamou nossa atenção: foram encontradas muitas reclamações (Reclame Aqui, Magazine Luiza e outras lojas online) relatando que a cervejeira é, de fato, muito barulhenta.

Qualidade

A cervejeira foi desenvolvida de acordo com os padrões de qualidade, baseados em normas técnicas nacionais (ABNT/NBR) e internacionais (IEC).

Curiosidades sobre armazenamento de cervejas

Temperatura ideal

Você sabia que a temperatura da cerveja influência na experiência de degustação?

Olha só o que encontramos: a Dado Bier publicou no seu Pinterest um infográfico para ilustrar a temperatura ideal para as cervejas Pale Ale, Stout, Cervejas de Trigo e Pale Lagers.

Imagem mostrando a temperatura ideal da cerveja pelo Dado Bier
Dado Bier

Armazenamento das cervejas

Para obter maior capacidade de resfriamento, você deve abastecer a cervejeira colocando as bebidas apenas na prateleira superior, que é a região interna mais fria.  Depois, quando elas já estiverem na temperatura ideal para o seu consumo, é o momento de colocar mais bebidas nas prateleiras inferiores.

As bebidas que estiverem na prateleira superior terão temperaturas menores (estarão mais geladas) do que as que estiverem nas prateleiras inferiores.

Portanto, recomenda-se fazer rodízios no posicionamento das bebidas nas prateleiras, caso deseje temperaturas mais uniformes em todas as posições dentro da cervejeira.

As bebidas colocadas na prateleira de piso, normalmente terão temperaturas um pouco maiores do que as prateleiras suspensas, indicada quando você não deseja bebidas muito geladas.

Preço da cervejeira Esmaltec

Os valores de investimento deste modelo de cervejeira variam entre R$ 1.900 e R$ 2.300.

Avaliação da Esmaltec no Reclame Aqui

Até o momento em que fizemos esta avaliação, a Esmaltec tem nota 7.6 no site do Reclame Aqui. Ou seja, é considerada uma marca boa.

No último ano, 100% das reclamações feitas no perfil da Esmaltec no Reclame Aqui foram respondidas. No último ano foram 1546, sendo 50 relacionadas a cervejeiras da Esmaltec.

O índice de solução das reclamações é de 82,5% e mais de 60% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a marca, o que é um indicativo considerado ok.

Nota 7.6 da Esmaltec no Reclame Aqui
Pesquisa realizada em Julho/2020

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Onde encontrar e garantia

Você pode encontrar a cervejeira da Esmaltec em lojas físicas e online.

O prazo das garantias começam a contar, normalmente, a partir da data da emissão da Nota Fiscal ao consumidor ou da entrega do produto.

Peças plásticas, materiais elétricos e defeitos originados pelo desgaste natural de uso têm garantia legal de 90 dias. Por outro lado, para defeitos de fabricação a Esmaltec Eletrodomésticos dá 12 meses.

Além disso, você encontra assistência técnica da Esmaltec em todos os estados brasileiros.

Então, a cervejeira da Esmaltec é boa?

Selo é bom

Não nos matem, mas dessa vez a resposta é depende. Mas vamos explicar o porquê!

O primeiro ponto é positivo, pois o modelo é de qualidade e a Esmaltec desenvolveu a cervejeira preocupada com sustentabilidade e economia de energia.

Em relação ao valor de investimento, o modelo CBE110CM tem os preços compatíveis com a concorrência.

Entretanto não sei vocês, mas eu (Vanessa) me incomodo muito com o ruído. E de fato, foram encontradas muitas reclamações de consumidores relacionadas a isso.

Agora é com você! Se você conhece alguém que tenha uma cervejeira da Esmaltec e a considera boa, deixe um comentário aqui embaixo. Até a próxima.

- ANÚNCIO-
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − quatro =

Mais vistos

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos...

Panela Brinox é boa?

Já podemos afirmar que a panela Brinox é boa, sim. Mas, o que difere ela das outras marcas? Quais as vantagens de contar com...

Cooktop Dako é bom?

A Dako é uma das fabricantes de eletrodomésticos que mais marca presença nos lares brasileiros. Considerando que é uma marca muito conhecida por seus...