InícioTecnologiaCaixa de som Sumay é boa?

Caixa de som Sumay é boa?

Até o momento em que fizemos esse post, a Sumay ainda não é uma marca tão difundida em nosso país, apesar de ser uma marca brasileira. Ainda assim, achamos interessante ver mais uma empresa nacional começar a chamar a atenção dos consumidores, prova disso são as mais de 300 buscas mensais no Google por “Sumay é boa”.

Ou seja, os produtos em si estão enchendo os olhos dos consumidores, basta que eles (você, no caso) tenham um pouco mais de confiança para que a marca comece a alavancar ainda mais. Porém, o nosso objetivo aqui é trazer informações que te ajudem a chegar em uma conclusão se essa compra vale a pena ou não.

Para isso, nossa equipe fez uma longa pesquisa e reuniu diversos dados que serão interessantes para você tomar essa decisão. Olha só:

  • Sobre a Sumay: para te mostrar um pouquinho mais sobre a marca e sua atuação no mercado brasileiro;
  • Tipos de caixa de som da marca: para você ter uma ideia melhor sobre o catálogo de som da Sumay;
  • Avaliações de clientes na Amazon: opinião de quem já comprou uma caixa de Som da Sumay;
  • Nota no Reclame Aqui: feedback dos consumidores sobre a qualidade do atendimento e pós-compra da Sumay.

Sobre a Sumay

Para começar a apresentar a Sumay, é legal você saber que essa empresa já tem mais de 10 anos de atuação aqui no Brasil. Ou seja, não é uma marca novata, apesar dos poucos anos se comparada a grandes players do mercado.

Ademais, a sua principal atuação é no segmento de eletrônicos, mais especificamente nos nichos de áudio e vídeo, informática, suportes e cabos.

Outra informação interessante é que a Sumay já tem uma distribuição bem legal no comércio online. Por exemplo, nossa equipe achou bem fácil diversos modelos de caixa de som dessa marca, vendidos em grandes marketplaces como Americanas e Amazon.

Tipos de caixa de som da marca

A Sumay se especializou na produção de caixas de som portáteis. Então, no catálogo da marca, você encontra desde as caixinhas que cabem na palma da mão, até as estilos “malas”, aquelas grandes que possuem rodinhas e uma alça para o transporte.

Entre as soluções portáteis, a Sumay também oferece caixas de som amplificadas, ou seja, nada mais é do que um produto 2 em 1. Elas funcionam como caixa de som e amplificador — potência grande para aumentar o volume do áudio — ao mesmo tempo.

Além disto, em todas as caixas de som da Sumay você encontra:

  • Bluetooth: para conectar diversos dispositivos e fazer a reprodução de áudio a partir deles, como smartphones;
  • USB: para transferência de dados ou carregamento;
  • Rádio FM: caso você queira ouvir algo ao modo tradicional;
  • Luz LED: para dar aquela aparência linda nas caixas de som enquanto elas reproduzem o som, é muito legal levar em festas e comemorações!

Por outro lado, não são todos os modelos que possuem, mas algumas caixas de som da Sumay acompanham:

  • Microfone: para transformar sua caixa de som em uma experiência de karaokê;
  • Cartão de memória: para carregar arquivos sem depender de outro dispositivo para a reprodução do áudio.

Avaliações de clientes na Amazon

A Amazon é o melhore e-commerces do momento para ver a satisfação dos clientes com as caixas de som Sumay. Isso porque existe uma variedade de modelos bem grande por lá, vários vendedores e opções de preço.

Abaixo, as caixas com melhores avaliações (em novembro de 2021, data desse post):

Nota do consumidor: 4.4 de 5 estrelas;
Quantidade de avaliações: mais de 90 clientes;
Melhor comentário: “Caixinha de som perfeita. O áudio é muito bom, super limpo, sem ruídos, qualidade excelente. Sem falar que dura muito tempo a bateria. E recarrega muito rápido.”

Nota do consumidor: 3.4 de 5 estrelas;
Quantidade de avaliações: mais de 30 clientes;
Melhor comentário: “Adorei o Som! Valeu a pena eu ter procurado por unboxing antes para saber sobre o produto. A entrega foi super rápida e o material de altíssima qualidade!”

Nota do consumidor: 4.5 de 5 estrelas;
Quantidade de avaliações: mais de 30 clientes;
Melhor comentário: “Minha mãe amou o aparelho. Para um cliente que quer ouvir um som casual e, os padrões de qualidade são bons. O produto é muito mais leve do que parece e tem sua construção em polímero (Não sei especificar qual) rígido. Sua bateria dura um dia facilmente, sendo recarregada através de um carregador com conexão USB (semelhante a de celulares).”

Nota do consumidor: 4.5 de 5 estrelas;
Quantidade de avaliações: mais de 20 clientes;
Melhor comentário: “Vem como descrito com todas as FUNÇÕES OK e todos os leds TEM um bom volume. Vem com o MICROFONE e a caixa é leve, uma criança de 9 anos aguenta fácil! e PARABÉNS para o vendedor a caixa veio antes do PRAZO. 👍”

Nota do consumidor: 4.5 de 5 estrelas;
Quantidade de avaliações: mais de 10 clientes;
Melhor comentário: “Caixa sumay muito boa bateria dura oito horas com led desligado!”

Nota no Reclame Aqui

Para finalizar, vale a pena, também, dar uma olhadinha em como estão os ânimos dos consumidores no Reclame Aqui. Nesse caso, é mais para entender se a marca presta um bom atendimento, caso venha a ocorrer qualquer problema com o produto em si, como defeitos de fábrica.

*É importante lembrar que problemas com entrega e prazos não tem a ver com a qualidade do produto da Sumay, mas sim do serviço de quem vendeu o produto para você e isso não está sendo considerado nesta avaliação.”

Bem, a Sumay ainda tem poucas ocorrências no Reclame Aqui, então os últimos seis meses estão sem índice. Porém, no último ano a empresa ficou com uma nota regular, ou seja, ainda tem o que melhorar no atendimento. Por outro lado, a nota geral — que considera todo o tempo da Sumay no Reclame Aqui — está com uma média ótima!

Print tirado do perfil da Sumay no Reclame Aqui em Dezembro de 2021.
Print tirado do perfil da Sumay no Reclame Aqui em Dezembro de 2021.

Conclusão: podemos dizer que a caixa de som Sumay é boa?

Selo Será Que é BomSim, a caixa de som Sumay é boa!

Apesar de o feedback no Reclame Aqui ter o que melhorar, a avaliação dos clientes que já compraram uma caixa de som Sumay na Amazon está muito satisfatória. Além disso, é uma marca nacional com um certo tempo de atuação no mercado, então acreditamos que mereça um voto de confiança!

Mas, quem irá nos dizer realmente se a caixa de som Sumay é boa ou não, é você! Deixe um comentário para nós, logo abaixo, e divida essa experiência com outros consumidores!

CALMA! Antes de sair, veja outra avaliação de caixa de som que fizemos aqui no portal e que teve uma boa conclusão:

  • Caixa de som Lenoxx é boa: é uma outra marca com catálogo extenso, boa avaliação no Reclame Aqui e ótimos preços no mercado. Confira!
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Caixas Sumay tem qualidade de SOM , mais assistencia tecnica deixa desejar. É fraca bem diferente da Frahn .A bateria usada deveria ser patrão no mercado como de motocicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos