InícioTecnologiaCaixa de som Lenoxx é boa?

Caixa de som Lenoxx é boa?

A ideia de fazer essa avaliação veio de um pedido especial de uma conhecida nossa, que está querendo comprar uma caixa de som mas não sabe por onde começar a escolha. Com isso na cabeça, fomos atrás das pesquisas que os usuários do Google estão fazendo e encontramos essa em destaque: caixa de som Lenoxx é boa?

Então, vimos que se trata de uma marca especializada em eletrônicos, principalmente produtos de áudio. Sendo assim, nessa análise você saberá mais sobre:

  • reputação da marca no Reclame Aqui (opinião dos próprios consumidores)
  • sua linha completa de caixas de som
  • a história da Lenoxx

Esperamos ajudá-lo em sua próxima compra com essas informações. Boa leitura! 🙂

Sobre a reputação da marca Lenoxx

Acreditamos que o primeiro passo para entender se uma marca é boa ou não é olhando para a sua reputação e avaliação dos consumidores.

Isso ajuda na hora da decisão de compra, pois aquelas com boas notas são mais confiáveis, até por questões de dedicação com o atendimento ao cliente e pós-compra. Para isso, sempre usamos a avaliação do Reclame Aqui para ter um parâmetro confiável.

Por lá, a Lenoxx está performando com 7.6 na média dos últimos seis meses, o que é considerado bom pela plataforma. Entretanto, se olharmos para a média geral, a marca está com 8.4, o que já é considerado como ótimo. Inclusive, em 2019 a Lenoxx conquistou o Selo RA1000, prova máxima de qualidade no Reclame Aqui.

Dados de Novembro de 2020.

Não sabemos ao certo porque a média da Lenoxx baixou em 2020, mas os indicadores que levaram a isso foram:

  • Voltariam a fazer negócio: baixou de 73.9% para 60.8%
  • Nota do consumidor: baixou de 8.0 para 6.45

O que podemos concluir disso é que a Lenoxx continua sendo uma marca com boa reputação através da avaliação dos próprios consumidores na plataforma, porém já foi melhor. Por isso, vale fazer um comparativo entre as marcas de caixas de som que você gostar mais e verificar suas reputações no Reclame Aqui.

Mas para que você já consiga ter um comparativo rápido, a JBL está com 6.3 nos últimos seis meses e 6.5 na média geral. Além dela, a SONY está com 7.5 nos últimos seis meses e 8.6 no geral.

Falando em JBL, já deixo a dica da avaliação que fizemos para entender se fone JBL é bom e opiniões da nossa equipe. Então, se você está querendo comprar um desses, passa lá antes!

Linhas de caixa de som da Lenoxx

Agora, um resumo sobre toda a linha de caixas de som da Lenoxx, para termos uma noção maior da variedade dos produtos e seus diferenciais.

Caixas amplificadas

Se destacam pelo design divertido e colorido, principalmente os modelos que lembram uma mala ou mochila de rodinhas, justamente por causa da alça. Possuem entradas para instrumentos (guitarra e violão) e conexão com smartphone.

Caixa de som amplificada Lenoxx
Imagem retirada do catálogo de produtos da Lenoxx de 2019.

Caixas amplificadas portáteis

Também chamam a atenção dos consumidores por causa do design divertido e colorido, principalmente as estampadas. O formato “maletinha” também ficou muito querido pelos clientes, tanto pela beleza do produto quanto pela praticidade de uso e mobilidade.

Caixa de som amplificada e portátil Lenoxx
Imagem retirada do catálogo de produtos da Lenoxx de 2019.

Speakers

Um speaker pode ser considerado como a versão moderna da caixa de som portátil. Isso porque elas trazem diversos tipos de conectividade, principalmente o bluetooth, que fez com que fosse possível criar certa independência nessas caixas, afinal elas funcionam com qualquer dispositivo mobile.

A Lenoxx possui em sua linha de Speakers as famosas caixas de som em formato cilíndrico e alguns outros modelos diferenciados.

Speakers Lenoxx
Imagem retirada do catálogo de produtos da Lenoxx de 2019.

Boombox

As Boombox são caixas de som mais ao estilo dos anos 70/80, porém atualizadas para o que temos de tecnologia disponível hoje em dia. Basicamente, as principais funções são rádio AM e FM e reprodução de mídia.

Os modelos da Lenoxx trazem o formato característicos dessas caixas de som, porém com uma pitada moderna, o que dá todo um charme ao design.

Boombox Lenox
Imagem retirada do catálogo de produtos da Lenoxx de 2019.

Sobre a Lenoxx

Por fim, um pouquinho sobre a história dessa marca, para entendermos sua procedência e tempo de mercado.

A Lenoxx é uma fabricante de eletroportáteis que ficou mais conhecida na área de som portátil, em 1980, quando começou seus primeiros lançamentos nos EUA e Europa. Atualmente, a marca tem reconhecimento em nosso mercado nacional de equipamentos eletrônicos, especialmente com as caixas de som portáteis.

Ademais, a Lenoxx possui uma fábrica no Brasil, que fica em Lauro de Freitas (BH) desde 2004. Isso é uma informação que nos leva a crer que a qualidade da produção é maior — nem sempre eletrônicos importados possuem uma boa procedência.

Outro ponto interessante é a possibilidade de comprar direto na loja online deles, já que alguns consumidores preferem comprar direto com o fabricante porque, em geral, é mais fácil resolver qualquer possível problema com o produto.

Caixa de som Lenoxx é boa?

Selo é bom

Conforme pesquisamos, acreditamos que sim!

Chegamos a essa conclusão por se tratar de uma marca com um catálogo extenso de produtos no segmento de som (o que também permite uma maior variedade de preços).

Além disso, a média boa nas notas do Reclame Aqui também contaram como um ponto positivo. Principalmente porque a JBL, uma marca que já sabemos que é ótima em qualidade, está deixando a desejar no atendimento (ou em outra questão que não conseguimos identificar mas que está baixando a nota da empresa).

Porém, quem pode nos ajudar a confirmar de verdade de os produtos da Lenoxx são bons é você. Enfim, comente aqui sua experiência e compartilhe sua opinião com os nossos leitores!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
4.6 (5 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos