InícioCasa e decoraçãoCadeira Eiffel é boa?

Cadeira Eiffel é boa?

É impossível ter uma categoria sobre casa e decoração sem falar sobre a Cadeira Eiffel, ou Cadeira Charles Eames (é a mesma!). Isso porque se trata de um produto que está nas tendências decorativas de diversos ambientes e não dá indícios de sair tão cedo. Então, Cadeira Eiffel é boa mesmo?

Vamos ver isso hoje! Nessa avaliação não temos o Reclame Aqui para ajudar a entender a qualidade e reputação do produto —  afinal não é uma marca em si, mas um modelo fabricado por muitas empresas. Por isso, levantamos as informações mais relevantes e algumas curiosidades para te ajudar nessa compra!

Um pouco sobre a Cadeira Eiffel

A Cadeira Eiffel é um dos maiores sucessos na decoração de casas e ambientes comerciais/corporativos nos últimos anos.

E não precisa ir longe para encontrá-las: estão na casa de amigos, em cafés e até escritórios e salas de espera. Ainda, também fizeram muito sucesso nos programas de construção e decoração de canais famosos, como Home&Health.

Por curiosidade, um breve resumo da história desse produto: a Cadeira Eiffel, também chamada de Eiffel Eames, já foi ícone decorativo no século XX, uma criação do casal norte-americano Ray e Charles Eames (por isso segundo nome pelo qual é conhecida).

O que chamou atenção naquela época era o formato, que fugia dos padrões retos e tradicionais. O mesmo motivo fez com que a Cadeira Charles Eames Eiffel ficasse famosa novamente, agora no século XXI!

Cadeira Eiffel é confortável?

No caso do conforto, depende muito do uso que você dará para a Cadeira Eiffel. Por exemplo, é bem comum encontrar fotos em blogs de decoração com esse produto em uma escrivaninha ou escritório.

Só que para quem trabalha muitas horas sentado em frente ao computador, é claro que não é ideal colocar uma Cadeira Eiffel, mas sim uma própria para esse uso, como os modelos de escritório e até as gamers.

Se você está procurando por uma cadeira de escritório, veja nossa avaliação para descobrir se a cadeira Flexform é boa!

Agora, para uso casual, como em salas de jantar, salões de festa, varandas e até em ambientes comerciais (cafés, por exemplo), é uma opção considerada confortável sim. Isso porque a base dela é composta de uma única peça de polipropileno, com uma curvatura pensada para a adaptação da base e do assento ao corpo.

Além disso, existem diversos modelos da Cadeira Eiffel além do tradicional que você está acostumado a ver. Em termos de conforto, tem aqueles com almofada na base e no encosto, que tornam o uso ainda mais confortável.

Cadeira Eiffel almofadada

Ademais, também existem modelos muito semelhantes à Eiffel, com a principal diferença sendo o formato dos pés da cadeira, mas com a base almofadada para aumentar o conforto.

Cadeira Eiffel com almofada

Cadeira Eiffel é resistente?

Como a Cadeira Eiffel tem esse visual mais moderno, algumas pessoas ficam com a sensação de que ela não é muito resistente em uma primeira olhada. Mas a realidade é bem o contrário disso: os pés de madeira junto a base suportam, em geral, até 120 kg.

Além disso, como falamos antes, a base dessa cadeira é de polipropileno, que não é considerado um material frágil. É claro que você precisa evitar quedas e batidas na cadeira, pois isso pode sim danificar o produto e até quebrá-lo.

Outra situação bem comum é empilhar muitas cadeiras, que é uma prática desaconselhada para os modelos Eiffel, que podem ser arranhados e até quebrados. Até porque esses modelos não possuem o encaixe para serem guardados dessa forma, diferente das cadeiras de bares por exemplo.

Por fim, nesse tópico de resistência também entra a dúvida sobre usá-la em ambientes externos, por causa da incidência solar no material.

Este é sim um produto bastante usado em varandas e quintais, porém com a exposição constante ao sol a cor pode desbotar. Por isso, o ideal é deixá-las em locais com sombra constante ou recolher as cadeiras enquanto estiver batendo sol no local.

Onde comprar a Cadeira Eiffel e preço

A Cadeira Eiffel ficou tão popular que é fácil de encontrá-la tanto em lojas online quanto físicas (inclusive, em supermercados!). A dica é que se você procura por preços menores e maior variedade de modelos e cores, priorize a compra na internet.

Mas, se a ideia é não esperar o frete, procure por uma loja em sua região, faça a compra e já leve para casa. 🙂

Quanto ao preço é difícil dar um número certo, pois além de cada local ter seu próprio valor  (que muda conforme importação ou fabricação), estamos falando de um produto que está constantemente em promoções.

Para você ter uma ideia, até o momento em que fizemos esse post, a média de preço da Cadeira Eiffel (preta) é de R$116,00 a unidade. Os kits costumam sair mais em conta.

Cadeira Eiffel Eames é boa, então?

Selo é bom

É sim!

Estamos falando de um produto que ficou muito popular e querido pelas pessoas, um forte sinal de que essa compra pode valer a pena para você também.

Além disso, para não ter uma compra frustrada, siga os cuidados que acompanham o manual para conservar a durabilidade e segurança. 🙂

E você, porque quer comprar a Cadeira Eiffel? Conta para nós!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos