InícioEstilo de vidaBicicleta Houston é boa?

Bicicleta Houston é boa?

Faz bastante tempo que a gente fez a primeira avaliação da bicicleta Houston aqui no SQÉB. Na época, entre as buscas e dúvidas dos consumidores, priorizamos a pergunta “bicicleta Houston é boa?”, por ser uma marca que pessoas que eram da nossa equipe usavam e podiam falar com mais propriedade. 🙂

Além disso, também queríamos trazer um conteúdo para quem procura uma bike para uso casual (passeio). Isso porque notamos que esse público possui mais dúvidas na hora de escolher um modelo. A galera mais profissional no ciclismo já “manja dos esquemas”.

Então, é dia de atualização de conteúdo e se você quer saber se a bicicleta Houston continua boa para dar uma pedaladas no final de semana, vem com a gente nessa avaliação!

Opinião de quem já usou

A gente sempre dá preferência nas avaliações do SQÉB para produtos que alguém conhecido já usou, que quase sempre gostam de nos contar como foi.

Nesse caso, quem ainda tem uma bicicleta Houston é a Gabi Schilling e o irmão dela. 🙂 Ele tem uma Foxer Hammer e ela uma Foxer Maori. Eles queriam uma bike para passeio, daquelas para andar casualmente nas ciclovias da cidade no final de semana. Por isso, já começaram a busca na época por uma marca que fosse bem em conta mesmo, mas que também passasse confiança.

Preço

Ficaram quase um mês namorando bicicletas na internet e monitorando promoções. Acontece que a Houston, com os modelos Foxer, está quase sempre entre as melhores promoções dos maiores marketplaces, como Magazine Luiza e Amazon.

Banner SQÉB da promoção das bicicletas houston na Amazon
Clique no banner acima e confira promoções das bicicletas Houston na Amazon

Apesar de ser uma marca com modelos bem competitivos em questão de preço, ela passa confiança na hora da compra porque o site deles é bem completo. Lá tem todos os endereços da assistência técnica e informações bem completas sobre todos os modelos.

Troca de peças

A coroa original não é tão resistente, tanto que a Gabi usou a dela poucas vezes e já ficou meio tortinha (na verdade, já veio um pouco envergada). A do irmão dela ainda está inteira, sendo que ele anda muito mais do que ela. Então, acho que depende mais de sorte mesmo, o que não é algo bom.

Porém, ao nosso ver, vale a pena a compra se você quer uma bike para passeio que seja bem em conta. Se precisar trocar a coroa, ainda vai sair mais barato do que comprar uma bicicleta de marcas mais conhecidas, como da Caloi.

Alguns consumidores já fizeram vídeo no Youtube sobre suas Houston e algumas trocas de peças que fizeram ao longo do tempo. Vale a pena dar uma olhada para decidir sua compra. Aqui, trouxe o que a gente viu antes de comprarmos as nossas:

Assistência técnica da Houston e garantia

A Houston tem vários pontos de assistência técnica pelo Brasil e você pode verificar isso lá no site da marca. Logo, a dica é dar uma olhada se a sua região é atendida pela assistência deles antes de comprar, ok?

A garantia das bicicletas muda de loja para loja. O que percebemos é que todas prometem os 3 meses garantidos pela própria marca. Porém, nas Lojas Colombo, a garantia é 1 ano para o quadro e 3 meses para as peças. Ou seja, também vale conferir essa informação antes de realizar a compra.

Bicicletas Houston no Reclame Aqui

A Houston, até o momento que fizemos essa avaliação, está com a nota 7.5 pelos consumidores no Reclame Aqui, o que é bom. Outro fator de confiança é que eles responderam, praticamente, todos os problemas que foram relatados por lá, e quase 60% de quem já comprou voltaria a fazer negócio, ou seja, compraria novamente um produto da Houston (ou indicaria para alguém).

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Dica SQÉB para não errar na compra da sua bike

Pode acontecer de você ter uma compra frustrada da bicicleta apenas por não ter escolhido o tamanho certo. Ou seja, pode ser a melhor marca do mundo que, ainda assim, vai te deixar bem desconfortável. Para não cometer esse erro, basta seguir esse guia aqui:

Tamanho ideal para a bicicleta de acordo com a altura do ciclista
SQÉB

Bicicleta Houston é boa, então?

Selo é bom

É sim!

Lembrando que nossa avaliação foi baseada em quem está pensando em comprar uma bike para passeio por um preço bem baixo. Nesse caso, podemos concluir que a bicicleta Houston é boa sim!

Banner SQÉB da promoção das bicicletas houston na Amazon
Clique no banner acima e confira promoções das bicicletas Houston na Amazon

     Porém, lembre de seguir as dicas de tamanho e consultar as informações de assistência técnica na sua região e tempo de garantia. Porque, como dissemos, algumas peças desses modelos são mais frágeis e podem precisar de troca ao longo dos meses.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
4.25 (4 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. A bicicleta Houston é de péssima qualidade, não indico pra ninguém! Comprei uma pra da pra minha filha de presente em no Natal de 2020 foi pouco usada e está parada aqui na minha garagem. Na primeira queda da minha filha nela a cesta fechou de ponta a ponta o pedalo quebrou , quando a bicicleta virou e caiu sozinho , pq o descaso é de alumínio e não presta estar torto no meio. Não devolvi pra loja q comprei pq tinha passado do tempo de devolução quando a minha filha foi usar e vi q não prestava ! É um produto de péssima qualidade. dando a notar de 0 a 10 é O!! Ela não foi barata não R$ 800 reais não é barato não.

    • Oi Lauana! Vou te dar um conselho bem prático, pois eu tenho uma Houston: essa não é a melhor opção para usar todos os dias. É realmente uma bike pra lazer e bem casual, não aguenta muito tempo de uso constante, principalmente se forem longas distâncias. Nesse caso, vale investir em uma mais “carinha”, mas que não vai te dar trabalho nenhum de manutenção. Com certeza a Hounston vai precisar de troca de peças ao longo dos meses.

      Espero ter ajudado!

  2. Essa marca de bike é muito ruim e desconfortável mas o pior mesmo é o acabamento pessimo e as peças muito chig ling que vem nelas.
    Me arrempendi por nao ter pesquisado antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos