InícioBeleza e bem-estarBase da Tracta é boa?

Base da Tracta é boa?

Uma dúvida muito recorrente dos nossos leitores é: Será que a base da Tracta é boa?  Logo, decidimos escrever um manual completo com todas as informações que você precisa saber na hora da compra.

O que considerar na compra da Base da Tracta?

A Tracta é uma marca nacional. Na avaliação de hoje, vamos analisar a base hidratante e a de média cobertura. Entre os pontos, considerando aquilo que o produto deve entregar, apresentamos nossas percepções sobre embalagem, tonalidade, aplicação, cobertura, resistência à água, transferência e durabilidade. Confira!

Base Hidratante da Tracta

Base Hidratante da Tracta
Americanas

É uma base bem diferente das propostas que estão sendo lançadas ultimamente no mercado nacional. A “febre” atualmente são as mattes. A Tracta aposta numa base hidratante, principalmente para as pessoas que tem a pele de seca a normal.

A Tracta promete uma base hidratante de fácil aplicação, que apresenta uma cobertura e acabamento uniforme. É um produto oil free e tem uma longa duração. Indicada para todos os tipos de pele. Além disso, contém alguns ativos de origem animal de alta tecnologia, são eles:

  • Filmexel: ativo anti-poluição. Os ativos criam uma espécie de segunda pele com efeito protetor, protegendo a superfície do rosto de agentes poluentes. Também auxilia na durabilidade da maquiagem.
  • Ronacare Renoumer: ativo obtido do extrato de algas vermelhas, cultivadas na costa francesa (região da Bretanha). Ele é responsável pelo efeito pró-colágeno, que promove elasticidade e densificação da pele, o que contribui para uma hidratação profunda.
  • Macadâmia: Ativo emoliente com toque seco, que é derivado do óleo da noz. Ajuda na hidratação e sedosidade à pele.
  • Fucogel®: ativo hidratante de efeito imediato, que contribui para a textura cremosa e de fácil aplicação do produto.

Na hora da compra, considere:

Embalagem

A base hidratante da Tracta vem em uma embalagem estilo bisnaga e contém 40g. Esse tipo de embalagem não tem desperdício de produto. É daqueles que podem ser cortados com a tesoura, para raspar qualquer resquício de base que tenha ficado dentro da embalagem.

Tonalidade

A Tracta desenvolveu somente seis tonalidades de bases. Consideramos isso um ponto negativo, já que no Brasil temos muitos tons de peles diferentes.

Aplicação

A base de fato é bem cremosa,  consistente (não escorre) e de fácil aplicação (espalha fácil). Além disso, o produto rende bastante e não deixa a pele ressecada, com aquela sensação pesada.

Cobertura

A cobertura da base hidratante da Tracta é boa?

Olha, ela é considerada uma base de baixa cobertura, ou seja, a primeira aplicação fica bem leve e não cobre todas as manchinhas, sardas, acnes e melasmas por exemplo. Entretanto, é um tipo de base que permite uma segunda camada.

Agora, se você é daquelas pessoas que gosta de um efeito mais pesado (que notem que você está maquiada), provavelmente não vai se adaptar com essa base.

Resistência a água

A base não promete ser resistente a água. Mas, considerando que é um produto hidratante, ela se comporta bem nesse requisito. Quando o rosto é exposto à chuva, por exemplo, ela não escorre.

Transferência

Pela característica hidratante da base, espera-se que a transferência aconteça. Mas dentro dos testes realizados, a quantidade de produto foi mínima.

Durabilidade

Ela promete ser uma base de longa duração e a beleza dura cerca de quatro horas. A partir daí, principalmente em regiões muito úmidas ou quentes, a tendência é abrir a cor e apresentar aquele efeito craquelado.

  • Dica: Embora Tracta indique para todos os tipos de pele, essa base funciona melhor em peles mais secas e para pessoas que moram  em regiões mais seca e frias.

Teste do Flash

A base hidratante da Tracta não estourou a foto no teste do Flash.

Base da Tracta Mate Media Cobertura

Base Matte Media Cobertura da Tracta
Mercado Livre

A Tracta promete uma base oil free, secagem rápida e de longa duração. Na composição tem vitamina E, que é um antioxidante natural muito usado para combater o envelhecimento precoce da pele do rosto. Indicada para todos os tipos de pele.

Na hora da compra, considere:

Embalagem

A base hidratante da Tracta vem numa embalagem estilo bisnaga e contém 40g de produto.  Mesmo caso da base hidratante. Qualquer coisa, corte com a tesoura e raspe todo o produto que ficou acumulado dentro da embalagem.

Tonalidade

Nesse produto, a Tracta aumentou a cartela de tons: são oito desenvolvidos. Entretanto, insistimos que no Brasil temos muitos tons de peles diferentes. Esperávamos mais variedade.

Aplicação

Ela se define como uma base líquida, porém com uma textura que não escorre. Ou seja, bem densa e firme. Inclusive é um fator bem predominante nessa base.

Embora densa, é fácil de aplicar.  A sensação do produto na pele é confortável, mas não é como se não estivesse usando base nenhuma.  Ela é bem rígida e seca, então acreditamos que segure bem a transpiração.

Cobertura

Na nossa avaliação, essa base da Tracta está mais perto dos tipos de cobertura alta. O primeiro impacto é que de média não tem nada! 😂 Já na primeira aplicação, cobre manchinhas, acne, sardas e melasmas.

Resistência a água

A base não promete ser resistente a água. Mas ela se comporta bem nesse requisito. Quando o rosto é exposto à chuva, por exemplo, ela não escorre.

Transferência

Ela quase não transfere.

Durabilidade

Ela promete ser uma base de longa duração. Ela mantém a beleza por até oito horas.

  • Dica: é uma base para ser usada mais a noite ou para aquelas pessoas que gostam de uma boa cobertura, principalmente se precisam para cobrir melasma, sarda, manchinhas ou acne.

Teste do Flash

A base de cobertura média da Tracta não estourou a foto no teste do Flash. Inclusive, ela ajuda a deixar a pele com um efeito muito bonito em fotos. Uma boa pedida para quem trabalha com foto e vídeo.

Quanto custa uma base da Tracta?

O valor das bases apresentadas nessa avaliação variam entre R$ 20 a R$ 30. Porém, essas bases são muito procuradas, logo você pode encontrar promoções tanto em lojas físicas como online.

Qual a avaliação custo-benefício?

As bases da Tracta mencionadas acima entregam aquilo que elas prometem e são consideradas baratas, quando comparadas a outras marcas nacionais e internacionais. Então, esse é um dos nossos produtos avaliados que mais faz sentido na relação custo-benefício.

Então, a base da Tracta é boa mesmo?

Selo é bomSim! Vale a pena a compra. 🙂

É claro que esse tipo de produto pode se comportar diferente de acordo com a sua pele. Mas, em todos os testes que foram realizados, a Tracta entregou aquilo que foi prometido.

Você já usou alguma dessas duas bases que avaliamos acima? Se sim, deixe um comentário sobre como foi a sua experiência com esse produto. Além disso, nos deixe uma mensagem caso você queira uma avaliação de outro tipo de cosmético.

Até a próxima! 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. a base da tracta oil free de média cobertura realmente tem uma cobertura alta hahahah, é uma ótima base.
    eu tenho a pele oleosa, não sei se tem algo na minha pele que não deu certo com a base, mas no meu rosto a base meio que abriu, sabe? e eu sei que a cobertura já é altíssima, mas fui testar pra ver se ela permite construir camadas, e nesse momento a base saiu e ficou uma mancha no meu rosto… testei no rosto da minha mãe no dia que ela foi fazer uma sessão de fotos pra me ajudar como maquiadora iniciante e também abriu… mas tirando isso é uma base muito boa, e vou testar ela mais vezes pra ter uma opinião mais formada sobre isso… obrigada pela resenha!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos