InícioEletrodomésticosAr-condicionado da Agratto é bom?

Ar-condicionado da Agratto é bom?

A avaliação de hoje é para entender se o ar-condicionado Agratto é bom — já adiantando que é! Isso porque, com tantas marcas de ar-condicionado existentes no mercado, é normal surgirem dúvidas sobre qual comprar e qual é boa.

Enfim, foi pensando nisso que resolvemos pesquisar mais sobre a Agratto. Trouxemos os diferenciais da marca, os comentários no Reclame Aqui e depoimentos de clientes.

Conheça a Agratto

A Agratto é uma marca jovem, que surgiu em 2015. Porém, isso não significa falta de qualidade, pelo contrario. A empresa se destaca cada vez mais pela sua preocupação em oferecer aos seus clientes produtos confiáveis e eficientes, com preços justos.

Somado a isso, possui grande variedade de eletrodomésticos e eletroportáteis com certificação no Inmetro. Ah, sem esquecer da assistência técnica bem distribuída em todo o país.

Reputação da Agratto no Reclame Aqui

A empresa demonstra preocupação em melhorar o pós-venda e atender as reclamações dos clientes. Isso fica bem claro assim que entramos na página da Agratto no Reclame Aqui.

Reputação atualizada da Agratto no Reclame Aqui em novembro de 2023
Reputação atualizada da Agratto no Reclame Aqui em novembro de 2023

É interessante observar que em 2018 a marca não era recomendada, com uma nota de 4.5/10. Porém, em 2023 nos últimos seis meses essa média saltou para 8.6/10, com 100% das reclamações respondidas. Além disso, selo RA1000, que somente é concedido as empresas que tem excelência no atendimento dos seus clientes..

Ademais, das pessoas que registraram queixas no site, 71,2% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Banner SQÉB de ar condicionado Agratto em promoção na Amazon
Cliquei no banner acima e confira todas as promoções de ar condicionado Agratto na Amazon

Depoimentos dos clientes

Sobre a opinião dos consumidores de ar-condicionado da Agratto, encontramos comentários muito positivos sobre o produto. Isso é bom porque traz bastante confiança na hora de adquirir um item da marca.

Dá uma olhadinha em algumas opiniões deixadas na Leveros e alguns marketplaces:


“Produto de excelente qualidade, recomendo a todos, muito bom mesmo.” Luiz, Guarujá/SP, sobre Ar-Condicionado Split HW Agratto Eco Top 12.000 BTUs Frio 220V


“Produto silencioso e econômico, e o design é lindo! Muito bom o produto!” Nilcéia, Palmital/SP sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 9.000 BTUs Só Frio 220V.


“Produto maravilhoso, um ar Agratto inverter super recomendadoooo!” Paulo, Maceió/AL, sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 9.000 BTUs Só Frio 220V.


“Ótimo produto”, Leandro, Quatá/SP, sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 12.000 BTUs Só Frio 220V.

Diferenciais dos modelos de ar-condicionado da Agratto

A Agratto é uma marca da Ventisol Indústria, uma das mais fortes no setor de climatização no Brasil. Isso ajuda a explicar porque mesmo tão nova a empresa já marca espaço como referência em ar-condicionado.

Com uma boa linha de produção, você vai encontrar modelos de split, split inverter, portátil e de teto. Certamente, algum deles se encaixam nas suas necessidades.

Vamos conhecer melhor as características que dão tanta qualidade ao produto.

Serpentina com tubos de cobre

A serpentina é um dos principais elementos de um aparelho de ar-condicionado. Isso porque ela conduz o fluido responsável pela climatização do ar. Tudo porque absorve o calor do local e libera-o no ambiente externo.

Sem uma boa serpentina, dificilmente o aparelho terá uma performance satisfatória.

Nesse caso, a empresa trabalha apenas com serpentinas feitas totalmente com cobre. Esse material é mais resistente do que o alumínio usado comumente na peça. Isso significa que a durabilidade é maior.

Melhor condutividade térmica

A condutividade térmica é outro detalhe que influencia muito a qualidade do ar-condicionado. Por isso que os aparelhos da Agratto contam com ranhuras internas. Na prática, isso melhora a condutividade térmica se comparado com os splits de tubos lisos.

Então, só pra você entender melhor a diferença que esse pequeno detalhe faz, o desempenho pode chegar a ser 30% superior.

Maior precisão térmica

Os modelos da Agratto oferecem uma regulação precisa da temperatura, com variações de 0,5०. Isso permite que você ajuste a climatização do ambiente com perfeição para deixar o ambiente mais confortável para todos.

Além disso, funções como sleep e timer 24 horas fazem parte dos aparelhos e alguns contam com recursos extras, como desumidificador.

Manual inteligente

Uma parte bem chata do uso de qualquer eletrodoméstico é quando surgem problemas. Alguns podem ser resolvidos facilmente, porém o ar-condicionado requer a ajuda de um profissional competente.

Pensando no conforto dos usuários, a Agratto traz em seu manual uma lista de “sintomas” que o aparelho pode apresentar.

Para isso, o painel indica códigos de erros que podem ser consultados no manual. Assim, você sabe exatamente o que acontece com o ar-condicionado e consegue resolver o problema facilmente.

Design clean

Os aparelhos da Agratto trazem um design bem minimalista e clean, que não vai pesar na decoração da sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente. Isso porque a parte frontal é fabricada em ABS brilhoso, além de um painel LED com iluminação bem suave, que não compromete o local.

Economia de energia

O gasto de energia elétrica é uma preocupação atual. Sendo assim, a Agratto pensou em aparelhos com baixo impacto no consumo de luz para resolver o problema. Ou seja, são produtos classificados como A na tabela de economia de energia do Inmetro.

Além disso, a linha Eco traz modelos totalmente voltados para a economia de energia. Isso garante mais conforto com uma regulagem de temperatura precisa.

Por fim, ainda há ainda o modelo Split Neo. Ele é equipado com motor inverter, consome até 60% menos de luz elétrica para funcionar.

Ótimo custo-benefício

Além de todos esses pontos que apresentamos acima, os produtos da Agratto têm um preço bem baixo comparado a outras marcas. Ou seja, é uma boa opção para quem está precisando economizar sem abrir mão da qualidade ou da durabilidade do aparelho.

Então, ar-condicionado Agratto é bom?

Selo é bom

Acreditamos que sim!

Se você já é um leitor de longa data aqui no SQÉB, deve saber que nós valorizamos muito a avaliação do Reclame Aqui. Isso porque é uma forma de entender o cuidado da empresa com o pós-compra. Além, é claro, da reputação sobre a qualidade dos produtos.

Sendo assim, nesse quesito a Agratto nos agradou muito.

Ademais, mesmo com comentários negativos em algumas lojas, a maioria das pessoas avaliou positivamente os modelos da Agratto. Por fim, acreditamos ser uma marca que oferece diferenciais interessantes para o público.

Mas e você, tem alguma outra marca de ar-condicionado para recomendar ou fazer um alerta? Deixe sua opinião nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos