InícioMarcasA marca Colormaq é boa?

A marca Colormaq é boa?

Hoje, escolhemos falar sobre uma empresa nacional e que é bem conhecida no segmento de tanquinhos e lavadoras, porém é fabricante de outros eletrodomésticos e móveis. Então, será que a marca Colormaq é boa?

A Colormaq ganhou reconhecimento com suas soluções para lavagem de roupas, mas hoje vende móveis em aço para cozinha, depuradores, purificadores de água e outros produtos. Mas, acreditamos que você tenha chegado aqui por querer comprar um tanquinho ou uma lavadora, certo?

Bem, se acertamos ou não sua resposta, tudo bem, porque de qualquer forma você vai encontrar as informações que precisa sobre a marca, aqui. Qual sua trajetória de mercado? E como os consumidores estão avaliando a Colormaq?

Veremos, a seguir.

Quem é a Colormaq?

A Colormaq nasceu em 1972, mas não era nada parecida com o que é hoje. Isso porque o primeiro produto que a marca lançou era uma tela para televisão — que, na época, ainda era preto e brando. Aliás, o nome da Colormaq era Colorvisão, justamente por conta do produto. Em suma, essa tela melhorava a imagem da TV, que costumava ser “chuviscada”.

Mas, logo depois, em 1974, ocorreu o lançamento do primeiro tanquinho Colormaq.

O que acontece é que a maioria das lavadoras eram importadas nessa época, ou seja, o acesso para a assistência técnica era muito limitado. Assim, a empresa viu a oportunidade de levar um produto com melhor custo-benefício aos consumidores, que adoraram a ideia e logo a Colormaq virou uma sensação.

Já em 1990, a Colormaq começou a expandir seu catálogo e foi para a fabricação de móveis com chapa de aço e pintura epóxi, assim, chegou o primeiro modelo de cozinha da marca, a “Mônaco”.

A partir de 2003, mais produtos vieram, aos poucos, agregar o catálogo Colormaq, como depuradores de ar, lavadoras, bebedouros, purificadores e mais!

Ou seja, estamos falando de uma empresa com mais de quatro décadas de atuação e que se mantém bem e crescendo até hoje, inclusive já conta com um e-commerce próprio. Além do mais, é uma marca brasileira, o que valoriza muito o nosso mercado interno.

Como está a Colormaq no Reclame Aqui?

A Colormaq está há 15 anos cadastrada no Reclame Aqui, o que é um bom sinal de que a marca é reconhecida há bastante tempo, inclusive quando o próprio RA ainda não era tão popular.

Hoje (considerando a data de publicação deste conteúdo), a Colormaq está com uma nota muito boa na avaliação pelos consumidores, com um 8.6 de 10, considerado “ótimo” pela plataforma.

Além disso, também carrega o selo RA1000, que somente as empresas e marcas com excelência em todos os índices avaliativos, conseguem.

Print feito no perfil da Colormaq no Reclame Aqui em Julho de 2023.
Print feito no perfil da Colormaq no Reclame Aqui em Julho de 2023.

Além disso, a Colormaq responde quase a todos no Reclame Aqui. Ou seja, se você teve qualquer problema com o seu pós-compra, pode ficar tranquilo porque eles são dedicados a solucionar da melhor forma possível.

Como o SQÉB avaliou a Colormaq?

Por aqui, nós já avaliamos as lavadoras da Colormaq, no texto: Lavadora Colormaq é boa?

E o resultado foi bem positivo, pois constatamos que os recursos das lavadoras são bons e atendem as necessidades básicas dos consumidores, os produtos estão bem avaliados nos marketplaces, o preço é acessível e, como já mostramos aqui, o pós-compra da marca é muito elogiado.

Então, a marca Colormaq é boa mesmo?

Selo Será Que é BomA marca Colormaq é boa, sim!

Não tínhamos como chegar a outra conclusão, principalmente por ser uma empresa tão dedicada ao pós-compra dos clientes. E, como sabemos, é uma etapa que pode dar muita dor de cabeça, né? Mas, em resumo, os pontos que nos fizeram chegar nessa conclusão positiva, foram:

  • Reconhecida no segmento de tanquinhos e lavadoras;
  • Muitos anos de mercado;
  • É uma empresa nacional;
  • Muito bem avaliada pelos consumidores no pós-compra;
  • Oferece um bom custo-benefício em seus produtos;
  • Os tanquinhos e lavadoras possuem boas avaliações, em maioria, nos marketplaces e na própria loja online da Colormaq;

Banner SQÉB de promoções de lavadoras e tanquinhos da Colomarq na Amazon

E você, já comprou algo da marca Colormaq? É boa? Comente a sua opinião para nós, logo abaixo, nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
1 (2 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos